Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Inventário: como o guarda volumes pode ajudar nas heranças

Inventário: como o guarda volumes pode ajudar nas heranças

O inventário refere-se ao processo de levantamento de todos os bens de um indivíduo depois da sua morte. Durante o levantamento dos bens, muitas questões surgem. Por exemplo, onde guardar os móveis e pertences da pessoa falecida até a partilha de tudo. Então, é neste momento que o aluguel de box para depósito aparece como solução viável. 

O box para alugar é uma alternativa de custo-benefício atrativo, que oferece flexibilidade, fácil acesso e segurança aos itens armazenados. No caso do inventário, o guarda volumes promove outras vantagens, como a tranquilidade de saber que os objetos terão abrigo e não precisam permanecer no imóvel do (a) falecido (a). 

Mas neste artigo da Storage Guarda-tudo, vamos conhecer mais benefícios de contar com um guarda-volume no processo de administração de heranças

4 Vantagens do guarda volumes para casos de heranças e inventários

índice

1. Espaço extra na armazenagem de produtos e artigos

Receber uma herança tem um lado doloroso, mas também representa desafios quando dinheiro e bens estão envolvidos. Um dos desafios que certamente causam apreensão em quem recebe uma herança em bens é ter local para guardar os pertences do ente que se foi

Em uma situação assim, nem sempre existem planos e organização para guardar móveis e objetos em casa. Por isso, o box para alugar, ou guarda volumes, é um espaço extra que você pode contar para abrir todos os itens com organização e proteção dos objetos

Outra vantagem é que é possível fazer o aluguel de box para depósito escolhendo a unidade do tamanho que necessitar

2. Separação de bens de menor e de maior valor

Ao receber os bens de um ente falecido, o ideal é separar os itens de menor valor e os de maior valor. Objetos de maior valor, por exemplo, obras de arte, devem ser mantidos em casa ou no cofre de um banco. 

Mas os objetos mais simples, documentos e móveis podem ser alocados em um guarda volume. Assim, você poupa espaço em casa e ainda mantém os pertences guardados sem precisar, inicialmente, se desfazer de nada. 

3. Guardar itens no guarda volume hoje para presentear filhos e familiares no futuro

Pense bem: os objetos e móveis herdados hoje podem não ter muita utilidade para você. Ou não são usados no momento por falta de espaço em casa. Mas isso não significa que esses mesmos itens não terão aproveitamento no futuro.

Isto é, em algum momento você pode decidir repassar os objetos da herança para seus filhos, netos ou outras pessoas da família. E mais uma vez o guarda-volumes de aluguel te ajuda nesse plano. 

Além disso, itens essenciais como sofás, camas e colchões que estão em boas condições, definitivamente, valem a pena guardar. Afinal, os produtos novos custam mais caro nas lojas. 

4. Um self-storage é melhor do que porão

As unidades de armazenamento tem ambientes mais estáveis que um porão, o que é extremamente importante ao armazenar móveis. Ao contrário de um porão, sótão a unidade de auto-armazenamento tem um completo controle de danos que podem causar infiltrações e dedetizações periódicas. 

Na dúvida, guarde no Storage Guarda-Tudo! 

Vale a pena guardar os móveis e objetos que você gosta ou acha que terão uso no futuro, seja para você ou para os outros. Se você deseja manter uma herança de família, armazenar os pertences em um box para depósito garante que os itens continuem à mão enquanto libera espaço em sua casa.

Entre em contato conosco e alugue já o seu box!

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!