Com a inclusão cada vez maior de ciclovias nas grandes cidades, o número de pessoas interessadas em adquirir bicicletas e equipamentos está em plena ascensão. De olho nesta oportunidade, milhares de empresários estão dispostos a investir no setor com a criação de lojas físicas e e-commerces.
Porém, empreender não é fácil e exige uma série de conhecimentos específicos, tanto sobre os produtos quanto toda a questão administrativa e logística de um negócio.
Para te ajudar a vencer essa barreira e alavancar a sua loja de bicicletas, separamos algumas dicas imperdíveis. Veja só:
Não fique limitado apenas às nas bicicletas, mas também aposte na venda de equipamentos, tais como capacetes, bancos para crianças e shorts para atletas. Antes, faça uma pesquisa e defina o público que você deseja atingir com sua loja. Dependendo da conclusão, você terá que comprar produtos específicos e ficar de olho para garantir tudo no seu estoque.
A velha história de que propaganda é a alma do negócio ainda vale nos dias atuais. Seja para um e-commerce ou uma loja física, pensar em ferramentas criativas para atrair os clientes é essencial para o seu sucesso.
As estratégias de marketing podem envolver promoções, concursos culturais, anúncios em redes sociais, criação de um blog e muito mais. O importante é soltar a criatividade e comunicar seus diferenciais da melhor maneira possível.
Diversas lojas do mercado apostam também na manutenção de bicicletas. Essa pode ser uma excelente alternativa para atrair o público que de fato usa esse meio de transporte constantemente, seja para ir ao trabalho ou então para lazer.
No entanto, antes de se aventurar nessa área, esteja preparado para oferecer ao cliente uma experiência satisfatória, desde o quesito atendimento até a qualidade dos reparos realizados na bike.
Se a sua loja de bicicletas é física, encontrar a maneira mais adequada de montar o espaço pode ser um grande desafio. E isso porque, no geral, os itens vendidos são volumosos e, por conta disso, correm o risco de deixar o local apertado.
Uma das melhores maneiras de resolver essa questão é apostar numa montagem onde as bikes ficam suspensas. Além disso, vale a pena ficar de olho nos produtos mais procurados pelos clientes e deixá-los expostos em ponto de destaque.
Veja também: Reduzir temporariamente o tamanho das empresas em tempos de crise pode ser uma solução
Caso a sua loja for online, fique muito atento aos aspectos como qualidade das fotos, seleção de produtos na home do site e descrição dos produtos. Esse é um tripé importante para que seu negócio seja encontrado pelos usuários nos principais sites de busca na internet.
Talvez, ao analisar todos os pontos que precisam ser atualizados na loja, você descubra que um dos seus maiores problemas é a falta de espaço para armazenar tanto bikes novas quanto as que estão em manutenção.
A melhor solução para uma situação como essa é o self storage, também conhecido como guarda estoques. Por meio da locação de boxes individuais, você poderá armazenar todos os seus produtos com a segurança e acesso restrito e controlado todos os dias da semana, inclusive aos domingos e feriados.
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