Dicas Storage

Os pilares de uma gestão de negócio eficaz

Você já parou para pensar quais são os valores necessários para que uma empresa conquiste seu espaço no mercado e tenha uma gestão eficaz?

Certamente, essa é uma questão que envolve muitos pontos, alguns deles até mesmo controversos entre especialistas.

No entanto, existem aspectos essenciais que servem como pilares para que uma empresa cresça de maneira saudável financeiramente e também em gestão.

Neste artigo, você encontrará alguns desses fundamentos

Controles

De maneira simples, o controle eficaz exige uma série de boas práticas e ferramentas utilizadas para saber o que está acontecendo na empresa.

Isso é necessário porque, muitas vezes, empreendedores não conseguem levantar rapidamente como está o funcionamento dos departamentos e, com isso, acabam não criando planos eficazes para evitar e reverter situações adversas.

Dessa forma, a maneira de não enfrentar dificuldades desse tipo consiste no investimento em indicadores de desempenho, ou seja, dados estruturados que servem para embasar as mais diversas tomadas de decisões em uma empresa.

Outra forma de realizar o controle é por meio de softwares ou métodos específicos de gestão de finanças. Essas ferramentas devem contar com objetivos tais como equilíbrio entre crédito e cobrança, maior controle de caixa, eficiência no controle de contas a receber e a pagar, entre outras.

Vale ressaltar que os sistemas de controle não são essenciais apenas para empresas de grande porte, mas também para negócios menores, principalmente quando a modelagem financeira está sendo definida.

Soft skills

Além das habilidades de gerenciamento de departamentos, outro ponto essencial para uma empresa de sucesso é o desenvolvimento das soft skills, ou seja, das habilidades interpessoais e também de personalidade.

Elas envolvem questões como:

  • Adaptação diante de diversas situações;
  • Resolução de problemas;
  • Liderança;
  • Motivação de colaboradores;
  • Alinhamento em relação a prazos e muito mais.

Além disso, vale também ressaltar pontos como comunicação verbal, capacidade de gerenciamento de conflitos, adaptabilidade e desenvolvimento de valores humanos e sustentáveis.

Lucratividade

Outro ponto essencial diz respeito a como a empresa busca aumentar sua lucratividade. De maneira geral, existem duas maneiras que podemos destacar que são o aumento das vendas e a redução de custos.

Veja também: Reduzir temporariamente o tamanho do escritório pode ser uma solução.

Criar estratégias de marketing e desenvolver as equipes com treinamentos constantes pode ser uma excelente solução. Porém, é importante ressaltar que o aumento de vendas está intrinsecamente ligado ao conceito de redução de custos, pois a partir dele é possível realizar novos e mais assertivos investimentos.

Terceirização

Uma estratégia interessante para reduzir custos é a terceirização. E engana-se se você está pensando apenas na terceirização de um funcionário.

Você pode, por exemplo, guardar seu estoque ou documentos da empresa em self storage. Dessa forma, você conseguirá ir para um imóvel menor ou liberar mais espaço para alocar novos funcionários e atender uma demanda maior de clientes, melhorando a experiência deles e gerando mais lucro.

O self storage te livra de despesas com aluguel, IPTU, contas de água e luz, além de manutenções constantes, o que pode fazer toda a diferença no orçamento de uma empresa.

O que acha de conhecer uma solução de guarda-estoques – também conhecido como self storage – para armazenar móveis e objetos que não serão mais usados no novo espaço físico?

Recent Posts

Como guardar ferramentas de obra? Veja neste guia prático

Sem dúvida, ter suas ferramentas em bom estado e sempre à mão é crucial para qualquer profissional da construção civil…

1 mês ago

Deixe Seus Materiais de Construção Seguros no Self Storage

Quando falamos em materiais de construção, sabemos que eles são essenciais para qualquer obra ou reforma.  Porém, garantir a segurança…

2 meses ago

Soluções de Armazenamento de Estoques e Equipamentos para Autônomos

Organizar estoques e equipamentos pode ser um grande desafio para profissionais autônomos.  Afinal, muitos trabalham em espaços reduzidos, em casa…

3 meses ago

Veja Dicas de Como Guardar Móveis Antigos Durante o Processo de Reforma

Quando decidimos reformar um imóvel, uma das maiores preocupações é o que fazer com os móveis, especialmente aqueles que possuem…

3 meses ago

Armazenamento de Ferramentas: Mantenha Seu Equipamento Seguro

Quem trabalha com reparos, construção ou manutenção sabe que manter ferramentas bem organizadas é essencial para garantir produtividade e evitar…

3 meses ago

Casa de Campo: itens que você pode deixar em um self storage

Ter uma casa de campo é um privilégio que proporciona tranquilidade, lazer e contato com a natureza. Porém, manter o…

4 meses ago

This website uses cookies.