Como otimizar os espaços de maneira confortável

Quem tem família grande sabe que, independentemente do tamanho da casa, arrumar espaço para guardar tudo não é tarefa fácil. Além disso, essa acumulação de objetos desorganiza os ambientes, aumentando assim as chances de que algo importante desapareça no meio de tanta bagunça.

Para auxiliar aqueles que vivem nesse caos cotidiano a botar um pouco de ordem em suas casas, separamos algumas dicas para evitar o acúmulo de objetos indesejados e auxiliar na organização da casa.

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Principais dicas para ser um empreendedor de sucesso

De acordo com dados do Sebrae, em 2017, no Brasil, a taxa total de empreendedorismo (TEE) foi de 36,4%, o que significa que de cada 100 brasileiros adultos, que têm entre 18 e 64 anos, 36 deles estavam conduzindo alguma atividade empreendedora. A pesquisa ainda destaca que, em números absolutos, isso significa que quase 50 milhões de brasileiros empreendem no país atualmente.

Entretanto, por mais sedutora que pareça a ideia de ser seu próprio chefe ou mesmo de ver um sonho realizado, o caminho do empreendedorismo pode ser tortuoso e difícil.

Preparamos 5 dicas para os empreendedores que estão iniciando a percorrer essa trajetória, que devem auxiliar no sucesso de seu negócio.

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6 custos que você pode cortar na sua empresa e aumentar sua margem

Em um cenário cada vez mais competitivo para as empresas, o corte de custos deixa de ser uma alternativa para os momentos de crises econômicas, e passa a se tornar uma lição de casa para os gestores que querem manter a saúde financeira de seus negócios.

Entretanto, reduzir os gastos sem impactar na qualidade do produto ou serviço pode não ser tarefa tão simples, e um erro desta natureza pode causar impactos fatais em marcas bem estruturadas ou negócios de sucesso.

Sendo assim, antes de iniciar um corte de custos, é necessário fazer um mapeamento de sua operação, a fim de identificar os pontos de desperdício. Porém, existem alguns pontos básicos para todas as empresas, que podem ser revistos, fazendo com que sua empresa economize, e utilize esse dinheiro para fazer investimentos que ajudem em seu crescimento.  

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guarda documentos

Empresas: como organizar documentos?

Devido ao seu grande volume de papeis e documentos, muitas empresas acabam criando métodos de organização, para que nenhum papel importante se perca.

Se não for bem gerenciado, o excesso de papel pode contribuir para a desorganização do ambiente de trabalho e ocasionar extravio e perda de documentos importantes.

O fator humano também é uma variável nesta equação, que pode tornar ainda mais desastrosa o problema da gestão de documentos, pois a medida em que várias pessoas manipulam estes papeis, a desordem pode ficar ainda maior, caso os devidos cuidados não sejam tomados. Leia Mais