Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Processo de Separação self storage pode ajudar casais

Processo de Separação: self storage pode ajudar casais

O processo de separação de um casal não costuma ser fácil, ainda mais quando é necessário separar bens, sair do lar em comum e buscar novos caminhos. Mas nem tudo precisa ser tão complicado assim. Uma das tarefas que se torna mais fácil de gerenciar é a armazenagem da mobília do ex-casal. Isso porque existe a opção do self storage.

O guarda-móveis no RJ e em SP é a opção mais vantajosa para quem precisa guardar mobílias, itens pessoais, documentos e materiais esportivos. O box storage, solução de armazenagem tão famosa para quem trabalha com e-commerce, tornou-se a melhor escolha para casais em processo de divórcio.

Se você também precisa selecionar um novo espaço para guardar seus pertences enquanto busca um novo lar, confira as vantagens e o valor do self storage no Blog Storage Guarda-Tudo! Com nossas dicas você pode fazer esse difícil passo da vida ficar um pouco mais fácil.

Como um guarda-móveis no RJ pode ajudar os ex-casais?

O guarda-volumes é uma ótima maneira de remover itens compartilhados de casa durante o processo de divórcio. Assim, você pode deixar os itens em um local seguro, de fácil acesso e monitorado. Quando os ânimos se acalmarem, você pode retornar ao depósito para pegar os objetos que precisar, levando-os para onde desejar.

Self storage promove uma zona neutra para a mobília

Além disso, o self storage serve para criar uma zona neutra para o ex-casal. É provável que um dos cônjuges permaneça na casa partilhada antes do divórcio se tornar definitivo. Já o outro cônjuge, provavelmente, vai buscar um apartamento temporário ou permanente. Com essa transição, a casa deixa de ser um espaço onde ambos podem habitar confortavelmente.

Por isso o self storage pode ajudar muito nesta parte do processo. Com uma boa unidade de armazenamento, você e seu ex parceiro podem entrar livremente, para ter acesso às coisas que ainda precisam ser um bem comum ou para vender itens durante o processo de separação. Isso sem “avançar” na zona segura um do outro.

Depoimentos de clientes

Desse modo, um espaço temporário e seguro para seus itens é um guarda-móveis no RJ ou em SP. Encontre um que forneça armazenamento com flexibilidade no tempo de contratação. E na Storage Guarda-Tudo você tem todo o suporte, com os melhores preços e condições de pagamento para usar o box guarda-tudo em seu processo de divórcio.

Criação de inventário do self storage

O box de armazenamento é uma solução viável também para criar um espaço neutro para o seu inventário. Durante o divórcio, o casal precisa decidir com quem fica cada um dos pertences. Então, o ideal é listar os itens de inventário e deixar os objetos em um local neutro até que o divórcio seja concluído e cada parte possa recolher os objetos partilhados. 

Qual tamanho de self storage funciona melhor durante o divórcio?

Você pode ter muitos ou poucos objetos e mobílias para armazenar, mas isso nem é tão importante. Afinal, a boa notícia é que o box de armazenamento oferece diversas opções de tamanhos. A Storage Guarda-Tudo, por exemplo, disponibiliza depósitos guarda-volumes com os seguintes tamanhos:

  • 1 m² – Ótimo para guardar 12 malas grandes ou 15 caixas médias;
  • 5 m²  – Perfeito para armazenar móveis de apartamentos de 1 dormitório;
  • 7 m²  – Armazena mobília completa de um apartamento de dois dormitórios;
  • 21 m²  – Ideal para guardar mobília completa de uma casa de 4 dormitórios.

Além desses tamanhos, disponibilizamos box guarda-volumes de até 50 m² que ajudam você a se organizar em sua nova fase de vida pós-separação. 

Precisando de um box guarda-tudo com contratação simplificada, pelo tempo que precisar, sem burocracia e sem necessidade de fiador? Entre em contato conosco e solicite orçamento! 

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!