Papeis, lápis, canetas, clipes, gominhas: esses são apenas alguns dos objetos que parecem se multiplicar no escritório e entupir as suas gavetas. Em casa não costuma ser muito diferente. Basta abrir o guarda roupa para se deparar com dezenas de camisetas, pijamas, lenços, cachecóis, roupas íntimas… Existe algum jeito de organizar tudo isso? Sim, e ele é bem simples. Você só precisa seguir os truques de como organizar gaveta que separamos. Confira:
O primeiro passo para organizar as suas gaveta é tirar um pouco do seu tempo e revirar o armário. Nesse momento, é muio importante que você dê uma boa olhada em todos os itens guardados e avalie a utilidade de um por um. Doe ou jogue fora tudo aquilo que você não usa mais. Esse desapego é fundamental tanto com roupas quanto com papeis e documentos!
Se você está na dúvida de quais roupas devem ser guardadas na gaveta e quais devem ser mantidas nos cabides, dê uma olhada nessa lista:
A lógica, aqui, é bem simples: as roupas mais usados e os documentos devem ficar nas gavetas de cima; enquanto que os menos usados, nas gavetas mais baixas. Sendo assim, roupas íntimas e documentos de identificação pessoal, por exemplo, devem ser priorizados e ganhar um cantinho nas primeiras gavetas.
Além de ficar bonito, esse método ajuda na hora de procurar um item. Mas, antes de agrupar as roupas com tons parecidos, divida-as por tipos. Por exemplo: camisetas em um canto, regatas no outro.
Dobre as roupas no mesmo tamanho para facilitar a visualização e manter as pilhas equilibradas. Você pode contar com a ajuda de pranchas de papelão — além de darem a forma, essas placas permitem deixar as peças “em pé”, o que economiza ainda mais espaço!
As divisórias são outra dica bastante útil. Além de separar cada item em categorias — sobretudo, as roupas íntimas e os acessórios da moda —, elas são muito práticas e representam uma mão na roda para a manutenção da organização com o passar do tempo. Se você quiser, pode montar uma divisória em casa com isopor ou papelão. Basta recortar esses materiais com estilete e montar o organizador com cola.
Lembre-se de que manter as gavetas organizadas é mais fácil do que colocá-las em ordem de tempos em tempos. Portanto, tenha sempre em mente a seguinte regra: “se tirou, guarde no lugar”. Acredite, esse hábito é simples e faz muita diferença.
Se mesmo com todas essas dicas você tem dificuldade de manter cada coisa em seu lugar, considere um solução em self storage para mandar a bagunça para longe! Conheça o trabalho que a Storage Guarda-Tudo oferece. Basta acessar o nosso site e entrar em contato com a gente!
O setor de eventos é um dos mais rentáveis no Brasil, gerando negócios, networking e alto faturamento anualmente. Mas quem…
Quem atua no ramo de construção civil sabe que é imprescindível contar com um espaço adequado de armazenamento para materiais…
Toda empresa gera e acumula documentos importantes ao longo de suas atividades comerciais. A prática de organização de Documentos é…
Os serviços logísticos são extremamente importantes para fazer com que todos os tipos de produtos cheguem às empresas e ao…
Sabemos que o valor de compra e locação de salas empresariais pode ser mais alto conforme o tamanho do local.…
Na última década, o setor de varejo passou por grandes transformações. A principal delas foi a transição das lojas físicas…
This website uses cookies.