Uma empresa que busca se destacar no mercado deve contar com uma série de ações de marketing para fortalecer sua marca e conquistar novos clientes. E, justamente por este motivo, os brindes promocionais são essenciais para o cumprimento desse objetivo.
No caso de participação em feiras e em outros eventos voltados para o público, este tipo de propaganda é extremamente necessário. Porém, vale ressaltar que os brindes também podem ser usados para campanhas específicas, funcionando muito bem para comunicar valores importantes para a empresa e seus colaboradores.
A seguir, confira mais informações a respeito do assunto e, também, dicas especiais para que sua empresa se destaque em ações como essa.
O que posso usar como brinde promocional?
Certamente, existe uma infinidade de produtos que podem ser utilizados como brindes, mas os mais comuns são chaveiros, bonés, camisetas, canetas, agendas, squeezers, calendários e adesivos.
Dependendo do objetivo e do orçamento da campanha, ainda é possível trabalhar com produtos mais elaborados, como carregadores de celular, vasos de plantas, utensílios de cozinha personalizados, entre outros.
Quando posso distribuí-los?
Se a sua empresa irá participar de uma feira ou evento, os brindes promocionais são indispensáveis para que o público seja direcionado ao seu stand. Assim como toda a logística desse espaço, sua decoração e funcionalidade, os brindes são capazes de atrair a atenção e fortalecer o nome da sua marca junto a clientes-chave para o seu negócio. Também, veja como organizar melhor seu stand ou exposição para uma feira.
Além disso, existem as datas comemorativas mais expressivas do Brasil, que podem contar com brindes temáticos e ações específicas para um determinado público. Neste contexto, podemos destacar a Páscoa, o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal, Ano-Novo, além de datas menos conhecidas, mas voltadas diretamente para a sua área de atuação.
Quais os cuidados que devo tomar?
Em primeiro lugar, faça um planejamento detalhado sobre o objetivo da campanha. Crie metas de resultados e, antes mesmo de começar, pense em maneiras eficazes de mensurá-lo.
A partir desse objetivo, defina o tipo de orçamento que a empresa dispõe no momento e procure a solução mais criativa de brinde. Apesar de serem interessantes, não fique limitado apenas à caneta ou chaveiro. Atualmente, empresas de marketing promocional oferecem diversos outros produtos que não, necessariamente, são mais caros que estes.
Depois, comunique todos os objetivos para a equipe que trabalhará em campo e parta para a ação! Neste caso, tome muito cuidado com questões relacionadas à logística e à sobra de produtos.
Caso você precise de uma força na hora de armazenar os brindes, seja por questão de logística ou porque sobraram muitos deles, o mais indicado é apostar num guarda-estoques, também conhecido como self storage.
Esse tipo de solução permite que o cliente alugue boxes de tamanhos variados a fim de guardar seus produtos com toda a segurança necessária.
Apenas pessoas expressamente autorizadas têm acesso ao local e, dessa forma, a empresa poderá evitar desconfortos no escritório, que deve contar com espaços mais dinâmicos.
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