Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Capa com combinações. Imagem ilustrativa para texto senso de padronização.

Entenda como funciona o senso de padronização e sua forma de organização

Senso de padronização. Essa é a palavra-chave para aquelas pessoas que buscam por uma alternativa para tornar sua organização mais eficiente e prática.

No entanto, uma dúvida comum que permeia a cabeça das pessoas é como colocar isso em prática. 

Saiba, de antemão, que esse é um problema existente não somente em lares, mas também em empresas que lidam com excesso de estoque. 

Por isso, o primeiro passo para pôr em prática e desenvolver um senso de padronização é separar itens que você não sabe onde alocar. Assim, você pode contar com um Guarda Estoques para otimizar o seu espaço.

No artigo de hoje iremos abordar como funciona esse senso de padronização e também como funciona o método de organização 5S. Se interessou sobre o assunto? 

Continue lendo este artigo da Storage Guarda Tudo!

Saiba como funciona o método 5S

Em resumo, o método de organização 5S surgiu como uma alternativa para que pessoas sejam mais produtivas e, sobretudo, estabeleçam uma rotina mais equilibrada e que ande de mãos dadas com a qualidade de vida.

Afinal, um correto senso de padronização traz inúmeros benefícios para a saúde. Isso porque, com um estoque ou objetos organizados dentro de casa, você evita diversos cenários de adversidade. Principalmente ao não encontrar um determinado item que você precisa com urgência.

Inclusive, saiba que especialistas apontam que métodos e rotina são aliados diretos contra doenças cardíacas, por exemplo.

Por isso, o método de organização 5S ds, em uma sequência. Acompanhe:

  • Senso de utilização: aqui, você deve desapegar de itens que não possuem utilidade e só ocupam espaço;
  • Senso de organização: coloque cada coisa em seu lugar e que o local esteja adequado com a sua função;
  • Senso de limpeza: manter o ambiente limpo ajuda a manter o local seguro e mais agradável de viver;
  • Senso de padronização: crie regras e métodos que auxiliem a manter o seu ambiente em ordem;
  • Senso de disciplina: pense sempre em como otimizar ainda mais o seu ambiente para garantir que ele esteja organizado da melhor forma.

Soluções da Storage Guarda Tudo

Afinal, o que é o senso de padronização?

O senso de padronização pode ser aplicado em diversas áreas do nosso dia a dia. Organizar a sua casa, por exemplo, é uma boa maneira de dar início a essa metodologia. 

Afinal, é no seu lar que você inicia o seu dia e, naturalmente, com seus pertences organizados e padronizados torna-se mais fácil que você encontre o que procura. E claro, sem gastar um tempo desnecessário ao executar a tarefa.

Sua casa pode se beneficiar muito da organização quando usa um armazem self storage. Veja como entrando em contato com a Storage Guarda Tudo!

Já no ambiente de trabalho, o senso de padronização é responsável por trazer mais segurança. 

Além disso, outro benefício extra é que ele pode trazer um incentivo para que seus colaboradores executem suas tarefas de forma mais rápida e prática.

O princípio deste senso é simples: com cada coisa em seu lugar, tudo se torna mais fácil de ser executado. 

Portanto, a organização é essencial tanto em ambiente de trabalho quanto em um lar para otimizar tarefas e torná-las mais simples.

Passo a passo de como utilizar o senso de padronização

Agora que você já sabe o que é senso de padronização e sua importância no dia a dia em vários cenários cotidianos, que tal aprender a colocar o método em prática? Confira abaixo com a Storage Guarda-Tudo os principais pilares da metodologia.

Atente-se a sequência do método 5S

Como já mencionamos, o método 5S conta com uma sequência e ela é importante para quem quer criar um senso de padronização. 

Desse modo, antes de seguir para a padronização, garanta que os outros passos estejam sendo feitos, com o senso de utilização, organização e limpeza. A partir disso você poderá criar novos hábitos.

Formule padrões e regras

Primeiramente, é importante dizer que para que o senso de padronização se torne um hábito rotineiro é preciso criar regras e padrões. 

Em outras palavras, criar procedimentos para execução de tarefas, como a limpeza de um espaço, é imprescindível para que a produção seja otimizada. Além disso, um ambiente limpo e organizado anda de mãos dadas com a alta produtividade.

Mantenha as regras claras para todos

Para garantir que o ambiente de trabalho ou sua casa permaneça nos moldes do senso de padronização, é necessário educar os envolvidos sobre as novas regras. 

Caso isso não aconteça, é natural que a sua organização não se mantenha e você tenha que refazê-la todos os dias. Por isso, não deixe de comunicar os colaboradores e também quem mora com você sobre a nova padronização.

Em empresas, realize treinamentos com funcionários

Para que o senso de padronização não fique nas mãos de apenas uma pessoa, incentive os colaboradores sobre a importância do novo modelo de organização. Uma boa forma é realizando treinamentos que compartilham informações e dicas.

Depoimentos de clientes

Atente-se ao bem-estar e saúde de todos

O senso de padronização tem por objetivo garantir o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. Por isso, vale citar que esse é um ponto de atenção importante quando tratamos sobre o tema. 

A dica aqui é, sobretudo, criar uma rotina saudável através da organização e otimização dos espaços. 

Manter banheiros e vestiários limpos, por exemplo, é uma boa alternativa para garantir a saúde de todas as pessoas em um espaço de trabalho.

Precisando de espaço para organizar itens? Conte com as soluções da Storage Guarda-Tudo

Agora que você entende o que é senso de padronização, você precisa conhecer a Storage Guarda-Tudo

Isso porque somos a melhor alternativa para você armazenar os seus pertences de forma mais organizada.

Com mais de 27 anos de atuação, a Storage Guarda-Tudo é a empresa líder do mercado no segmento de self-storage. Desse modo, apenas você terá acesso a um box do tamanho da sua necessidade.

Contamos com segurança 24h para garantir a proteção dos seus pertences, além de atendimento personalizado e ausência de burocracia na hora de alugar o seu espaço.

Portanto, conte com as soluções da Storage Guarda-Tudo para guardar os seus pertences com total segurança e praticidade.

Gostou do conteúdo? Continue no Blog da Storage Guarda-Tudo para acessar mais conteúdos exclusivos!

store dark store fale conosco

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!