Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Alugar um box guarda-móveis? Técnicas para organizar as caixas

Vai alugar um box guarda-móveis? Conheça técnicas para organizar as caixas

Está com móveis, itens pequenos ou documentos sobrando em sua casa e não há mais espaço para guardá-los? A solução certamente está em investir no aluguel de box guardamóveis

A locação de box guarda-móveis é a saída que muitas pessoas estão encontrando para organizar os objetos e ainda ter acesso a eles com muita praticidade. Ainda que o depósito alocado não seja tão grande, você otimiza o uso do espaço com as técnicas certas de armazenamento.

A Storage Guarda-Tudo tem algumas sugestões sobre sistemas e processos de armazenamento e organização das caixas. Continue a leitura e saiba mais! 

Mantenha a organização com as etiquetas

Tenha em mente que etiquetar as caixas oferece muitos benefícios:

  • Reduz seu tempo de procura por um determinado item.
  • Evita que você esqueça quais produtos guardou em uma caixa específica.
  • Permite que você organize todas as caixas por tipos de produtos.
  • Previne contra riscos de danos aos objetos mais frágeis.

Com toda certeza, rotular o estoque garante a organização e o melhor fluxo de circulação dentro do box que você pretende alugar. 

Empilhamento das caixas

Empilhar as caixas é uma estratégia muito eficiente para fazer com que caibam mais produtos em seu depósito. No entanto, colocar caixa sobre caixa demanda um cuidado especial, porque o peso pode fazer tudo despencar ou danificar os objetos.

Por isso, verifique quais são as caixas mais pesadas e deixe-as por baixo, servindo de base para as outras. As caixas leves, então, ficam por cima. Além disso, atente-se às etiquetas e perceba se as caixas empilhadas contém produtos frágeis. Se esse for o caso, prefira deixar um espaço reservado para esses itens que quebram fácil. 

Móveis maiores próximos às paredes

Se você pretende guardar móveis, como sofás ou eletrodomésticos, posicione esses produtos mais próximos da parede. Há dois motivos para escolher este sistema de armazenamento: primeiramente, os móveis maiores servem de amparo para as caixas.

Em segundo lugar, ao ficarem encostados nas paredes do box guarda-tudo, eles ocupam menos espaço, deixando a área central para a circulação de pessoas. 

Itens de menor uso atrás, itens de maior uso à frente

Se você sempre utiliza um material esportivo, por exemplo, por que deixá-lo atrás de todos os outros objetos, dificultando o acesso? Por mais inusitado que isso pareça, muitas pessoas não consideram a aplicação de técnicas de organização e acabam cometendo esse tipo de erro. 

Então, o sistema de organização é bem claro: objetos de pouco uso não precisam ficar à mão. Dê preferência aos itens que você aproveita com mais frequência. 

Avalie o uso de prateleiras dentro do espaço

Uma estante com prateleiras pode ajudar a organizar os produtos menores dentro do seu depósito guarda-tudo. E é possível contar com esse recurso até mesmo dentro de um armazém alugado. Em alguns casos, você consegue ajustar essa necessidade assim que realiza o aluguel do box guarda-móveis. 

Faça aluguel de box guarda-móveis com a Storage Guarda-Tudo!

A Storage Guarda-Tudo é uma empresa de aluguel de guarda-móveis que oferece soluções otimizadas e práticas para você armazenar seus objetos com segurança, comodidade, eficiência e preços competitivos. 

Disponibilizamos box individuais e de variados tamanhos – de 1 m² a 50 m² -, com acesso 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, contamos com estacionamento coberto e corredores amplos em nossas unidades em São Paulo e Rio de Janeiro. 

Quer ter uma ideia de como a Storage GuardaTudo pode ajudar você a otimizar seu espaço de armazenamento? Entre em contato com nossos consultores e veja nossas opções de box guardamóveis!

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!