Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Vida de nômade digital: vale a pena usar um self storage?

Vida de nômade digital: vale a pena usar um self storage?

A internet e o trabalho remoto oferecem aos profissionais a possibilidade de realizar suas atividades laborais a partir de qualquer lugar. A flexibilidade estimulou os nômades digitais, que passaram também a utilizar mais o aluguel de depósito para guardar móveis. Quando um nômade digital busca o aluguel de depósito para guardar móveis, o que ele considera não é somente o preço do self storage. Os inúmeros benefícios do depósito para guardar móveis são os fatores motivadores para deixar os pertences em segurança e explorar o mundo afora. 

Mas quais são os benefícios do box guarda-tudo que os nômades digitais já descobriram? Se você pretende trabalhar remotamente em outros países ou estados, conheça os pontos positivos da locação de um depósito que guarda tudo!

O que é o nomadismo digital?

Antes de tudo, vamos entender o que é ser um nômade digital. Em suma, são os profissionais que podem exercer suas atividades de trabalho em qualquer cidade, estado ou país. Muitas profissões promovem essa liberdade, por exemplo, a área de marketing digital, e-commerces e edição de vídeos e fotografia, além de programadores e outros nichos de tecnologia.

O Relatório Global de Tendências Migratórias 2022”, da Fragomen, empresa especializada em migração, mostra que o número de adeptos do nomadismo digital em todo o mundo é de 35 milhões. As projeções indicam que até 2035 existam mais de 1 bilhão de nômades digitais.

Quais são as necessidades dos nômades digitais em relação a armazenar seus móveis e objetos em um self storage?

Uma forte característica do nômade digital é que ele leva consigo apenas o necessário para viver em outros lugares por um período determinado. Por isso, é comum encontrar pessoas que adotam esse estilo de vida morando em hospedagens com preço acessível, acomodações Airbnb e até mesmo em repúblicas. 

Ou seja, a moradia fixa não está nos planos de quem é um nômade digital convicto. Portanto, é importante que esse público tenha um local seguro e acessível para guardar os móveis e pertences que faziam parte da sua residência fixa anterior.

É importante destacar que não é necessário descartar ou doar os mobiliários e outros itens. Mesmo que eles não façam mais parte da sua jornada como nômade, eles podem ser guardados para atender necessidades futuras.

O que avaliar ao fazer o aluguel de depósito para guardar móveis?

A questão do preço do self storage é essencial porque, afinal de contas, você precisa avaliar se os valores cabem ou não no seu bolso. Mas, com todos os benefícios que o box guarda-tudo proporciona, o preço do self storage acaba sendo muito atrativo. 

Afinal, você sabe que seus móveis e objetos de valores ficarão bem armazenados em um espaço planejado, protegido e organizado para receber seus pertences. 

Uma grande vantagem do self storage é a flexibilidade no período de locação do espaço de armazenagem. Como o aluguel é sem burocracia, então, é possível negociar os prazos de aluguel do box guarda-móveis de forma personalizada.

Quem realiza o aluguel de box guardavolume com a Storage Guarda-Tudo pode escolher entre várias opções de boxes, que variam de 1 a 50 m². Além disso, somente o locatário tem acesso ao box, que é monitorado por câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos. 

Ou seja, seus pertences são vigiados o tempo todo, mantendo um alto nível de proteção do seu patrimônio.

Quer ser um nômade digital e está procurando aluguel de self storage com preço acessível? 

Aqui você pode contar com nossos 27 anos de experiência no mercado de self storage! Então, fale com a Storage Guarda-Tudo! Temos a solução ideal para armazenar seus móveis e objetos com eficiência e qualidade enquanto você viaja pelo mundo!

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!