Dicas Storage

Vistoria de imóvel: 5 itens que você deve analisar antes de mudar

Comprar um imóvel é sempre um momento especial e, muitas vezes, aguardado durante a vida toda. Porém, a ansiedade pode fazer com que os futuros compradores não deem a devida atenção para um dos itens mais importantes: a vistoria do imóvel.

Uma casa visualmente bonita não é garantia de que ela seja uma boa escolha, da mesma forma que um imóvel sem tanta beleza não, necessariamente, é uma opção ruim, já que uma reforma pode mudá-lo completamente.

Por isso, é fundamental vistoriar o local para evitar futuros problemas e arrependimentos. Alguns itens são imprescindíveis nessa etapa, e saber quais são eles lhe darão um norte na hora de avaliar o imóvel.

5 Itens que você não pode esquecer de verificar em um imóvel

Ainda que exista uma série de itens para analisar, estes são alguns dos mais importantes e que não podem faltar de jeito nenhum!

1 – Analise a documentação

Esse é um detalhe, muitas vezes, obscuro, mas que precisa ser conferido com todo o cuidado do mundo, já que a parte burocrática é uma das mais importantes, ainda mais na aquisição de um imóvel.

É fundamental consultar a prefeitura para saber se não existe nenhuma pendência naquele imóvel, bem como um cartório da região para se assegurar de que a matrícula esteja em ordem. Adquirir uma casa que esteja em processo de inventário ou com impostos atrasados pode ser uma dor de cabeça das grandes no futuro.

Sempre consulte um advogado para evitar surpresas e perdas.

2 – Procure conhecer a vizinhança

É sempre importante poder contar com boas pessoas e conhecer quem mora ao seu redor. Além disso, conversar com os vizinhos ajudará a saber como é o local quanto à segurança, acesso a pontos de interesse e questões do tipo. Como eles já moram lá, saberão informar com bastante precisão.

Visitar o bairro em horários variados e dias alternados também é importante.

 

3 – Verifique o estado da estrutura

Aqui está mais um ponto que pode passar despercebido, mas saber qual é a condição da estrutura do imóvel é fundamental.

É claro que isso não quer dizer que você tenha que escolher apenas imóveis que não precisem de nenhuma reforma ou modificação, mas em linhas gerais, é importante que a estrutura seja resistente e esteja bem conservada.

Isso também impacta no interesse pela realização de reformas futuras, já que a estrutura precisa ser resistente o suficiente para suportar esses eventos. Por isso, é preciso se inteirar sobre a situação o quanto antes.

4 – Não se esqueça do acabamento

Aqui está o apelo visual, que é o que chama mais atenção, mas ainda assim é importante estar atento aos pequenos detalhes.

Verifique se a casa tem mofo, se a pintura aparenta estar molhada, se há rachaduras nas paredes, se os revestimentos foram instalados adequadamente e se tudo parece estar em ordem. Se necessário, leve um engenheiro ou arquiteto na visita para ter uma opinião mais assertiva sobre o assunto.

Se for necessário fazer reformas para embelezar o imóvel ou mudar alguma característica, contar com a solução de self storage pode ajudar muito, já que você terá um local seguro para guardar os móveis enquanto a casa estiver com aquela característica bagunça temporária.

5 – Confira a planta do imóvel

A área do imóvel não é a única coisa que importa. Pode ser que um apartamento de 55 m² seja mais funcional do que uma casa de 70 m², por exemplo. Tudo depende de como ela foi planejada.

Por isso, analise a planta e veja como ela é. Assim, você saberá se existe a possibilidade de mudar alguma coisa, caso necessário, e se o espaço pode ser totalmente aproveitado. Se for preciso, também peça o acompanhamento de um engenheiro para essa etapa.

Faça a melhor compra/aluguel possível

Ao seguir todas essas sugestões, o momento de fazer a vistoria em uma casa será ainda mais prático e erros que poderiam causar um grande transtorno podem ser evitados.

Seguir boas dicas para transportar objetos com segurança em mudanças residenciais também pode ajudar muito nesse momento, de modo que tudo ocorra da melhor maneira possível.

Se você precisar da solução de guarda-móveis, a Storage Guarda-Tudo é perfeita para você. Com mais de 25 anos de experiência, oferecemos as melhores soluções de espaço, de forma prática e econômica. Acesse o blog da Storage Guarda-Tudo e confira as melhores dicas para mudanças, estoque, documentos e demais soluções.

Recent Posts

Casa de Campo: itens que você pode deixar em um self storage

Ter uma casa de campo é um privilégio que proporciona tranquilidade, lazer e contato com a natureza. Porém, manter o…

1 mês ago

Organização de Documentos: Como o Self Storage Pode Ajudar

A manutenção de documentos organizados e bem armazenados é um desafio constante para empresas, profissionais autônomos e até famílias. Contratos,…

1 mês ago

Mudança: Organize o Processo e Evite Perdas Usando o Self Storage

Mudar de casa ou escritório pode ser uma experiência empolgante, mas também traz muitos desafios.  O acúmulo de caixas, o…

2 meses ago

Relocation: dicas da Storage Guarda-Tudo para a hora da mudança

O processo de relocation – ou realocação – envolve muito mais do que apenas empacotar e transportar itens de um…

2 meses ago

Box Compartilhado: Quando Vale a Pena Dividir o Espaço com Amigos ou Familiares no Self Storage?

Com a falta de espaço nas casas e apartamentos, além da necessidade crescente de armazenar pertences de forma segura e…

2 meses ago

Transportadores: Dicas para profissionalizar mais seu serviço

No competitivo mercado de relocation e mudanças, oferecer soluções completas pode ser o diferencial que sua transportadora precisa para se…

2 meses ago

This website uses cookies.