Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Banner Self Storage

Como funciona um self storage para depósito de móveis?

Você agora tem um escritório em casa  que não tem espaço para abrigar todos os seus móveis? Ou vai reformar seu imóvel e precisa um local temporário para guarda volumes? O que fazer? A resposta pode estar no self storage, uma ótima, e não tão conhecida, solução para conservar peças excedentes de mobiliário. Agora, talvez você esteja se perguntando como essa opção para depósito de móveis funciona. Então, continue lendo este post, pois aqui vamos te contar todos os detalhes.

O que é, exatamente, o self storage?

Em meio a um mercado imobiliário com aluguéis encarecidos, as residências e os escritórios se tornam cada vez menores. E com essa falta de lugar para guardar as coisas é que muitas pessoas passaram a recorrer ao aluguel de box dos self storages.

Os self storages são depósitos que variam de 1 a 100 m² e podem armazenar qualquer artefato, contanto que não sejam ilegais nem perigosos. Para alugar um, basta buscar um estabelecimento que disponibilize a solução, com um documento de identificação e um comprovante de residência em mãos.

O cliente, e apenas ele, terá acesso livre ao seu box, sem precisar agendar e nem pagar qualquer taxa.

O planejamento para o armazenamento

O pagamento é feito na hora e o cliente já sai com a chave do cadeado nas mãos. Por isso, o melhor é estar com tudo programado antes de realizar a locação, evitando gastos desnecessários. Mas como descobrir o espaço ideal?

  • Elenque a mobília que será guardada.
  • Meça o que não pode ser desmontado (como sofás e poltronas).
  • Descubra a metragem de mesas e cadeiras que se desmembram.

Depois, consulte um profissional da empresa escolhida, que te dará diretrizes sobre a área necessária.

Como desmontar e armazenar os móveis

Desmonte um de cada vez, com atenção para não perder nenhuma peça. Mesas e outros utensílios de madeira devem ser desmembrados e embalados separadamente, o que vai dificultar que apodreçam por conta de mudanças climáticas e outras interferências ambientais. Na hora de guardar tudo, deixe sofás e poltronas na parte mais ventilada do guarda- móveis, sem contato direto com as paredes, que podem armazenar umidade.

Caso vá frequentar o depósito de móveis com frequência, lembre-se de reservar um local entre as caixas para caminhar. E se for guardar coisas por tempo indeterminado, é importante abrir o box de 6 em 6 meses para dedetização, evitando que sofás e poltronas mofem ou sejam atacados por traças. Pastilhas de naftalina na embalagem também ajudam a manter as pragas longe, e uma camada de verniz na mobília de madeira vai protegê-la.

Como embalar a mobília

Empresas especializadas podem realizar esse serviço, mas caso você escolha fazê-lo sozinho, tenha em mãos uma boa quantidade de plástico-bolha e de papelão e comece com antecedência para dar tempo de caprichar em cada item.

Qual é o valor da solução

O preço do metro quadrado dos boxes é flexivel e diminui quanto maior for o seu tamanho. Mas note que, ao guardar os móveis desmontados, você vai economizar no espaço. O legal dessa solução é que muita gente descobre a quantidade de coisas inúteis que acumula e, ao se dar conta de que nunca vai usá-las, se desfaz dos itens.

Para saber mais sobre o que é self storage, baixe gratuitamente nosso Ebook:

[CTA] [STORAGE] Quer entender como funciona um self storage

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!