Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Como funciona um self-storage para depósito de produtos?

Você tem uma loja de e-commerce e o seu escritório é a sua casa, mas você não tem espaço para guardar as suas mercadorias. E agora? Qual seria a solução? A resposta pode estar no self-storage, uma ótima, e não tão conhecida, solução para guardar volumes em geral. Agora, talvez você esteja se perguntando como essa opção para armazenar seus produtos funciona. Então, continue lendo este post, pois aqui vamos te contar todos os detalhes.

1. O que é, exatamente, o self-storage?

Em meio a um mercado imobiliário com aluguéis encarecidos, as residências e os escritórios se tornam cada vez menores. E com essa falta de lugar para guardar as coisas é que muitas pessoas passaram a procurar um local ideal para armazenagem de itens no geral. Os self-storages são depósitos que variam de 1 a 100 m² e podem armazenar qualquer artefato, contanto que não sejam ilegais nem perigosos. Para alugar um, basta buscar um estabelecimento que disponibilize a solução, com um documento de identificação e um comprovante de residência em mãos.

O cliente, e apenas ele, terá acesso livre ao seu box, sem precisar agendar e nem pagar qualquer taxa.

2. O planejamento para o armazenamento

Não há muita burocracia na parte do pagamento. Ele é feito na hora e o cliente já sai com a chave do cadeado nas mãos. Por isso, o melhor é estar com tudo programado antes de realizar a locação, evitando gastos desnecessários. Mas como descobrir o espaço ideal?

  • Separe os produtos que serão armazenados
  • Organize-os por categoria
  • Meça o espaço que eles irão ocupar

Depois, consulte um profissional da empresa escolhida, que te dará diretrizes sobre a área necessária.

3. Como embalar os objetos

É preciso ter cuidado e atenção com os itens que serão armazenados. Se forem objetos frágeis, é melhor que embale-os separadamente em plástico bolha, isopor ou jornal durante o período em que estiverem no guarda-volumes para mantê-los seguros e evitar que se quebrem na caixa. Outro item importante é sinalizar nas próprias caixas quais itens são frágeis, escreva “frágil”, com letras bem grandes, em todas as extremidades. 4. Visite o seu box com frequência

É importante que visite o seu box com frequência. Lembre-se de reservar um local entre as caixas para caminhar. E se for guardar coisas por tempo indeterminado, é importante abrir o box de 6 em 6 meses para dedetização, evitando que os produtos mofem ou sejam atacados por traças.

5. Qual é o valor da solução

O preço do metro quadrado dos boxes é flexível e diminui quanto maior for o seu tamanho. Mas note que, ao guardar os objetos de forma organizada, você vai economizar no espaço. A vantagem desta solução é que você pode utilizar o espaço para armazenar outros itens além do seu estoque, como móveis e objetos da sua casa.

Agora que você já sabe o que é um self-storage, aproveite para baixar nosso ebook gratuito com mais informações e facilitar sua escolha. Se você gostou das nossas dicas, continue acompanhando nosso blog com outros artigos sobre armazenagem, organização, entre outros.

guarda estoque

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!