Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

COMO-MORAR-NO-CANADÁ

Como morar no Canadá: tudo o que você precisa saber

Está pensando em realizar o sonho de mudar-se para o Canadá? Então você precisa começar a entender como tornar esse sonho realidade, ou seja, quais são as melhores possibilidades de permanecer legalmente no país.

Mas antes de começar a sanar as principais dúvidas de quem deseja saber como morar no Canadá, vale destacar que viver no país pode ser uma experiência única de se conectar com pessoas de diversas nacionalidades e de estar envolvido em uma cultura completamente distinta, porém única.

Neste artigo iremos detalhar melhor tudo o que você precisa saber sobre vistos, documentos e também os melhores lugares para brasileiros que querem viver essa nova experiência.

Defina o motivo antes de saber como morar no Canadá

Antes de tudo, você precisa planejar todo o processo para que tudo ocorra exatamente dentro das expectativas e assim, evitar qualquer contratempo ou atraso no seu planejamento.

Saber o real motivo da sua mudança é essencial para que seu objetivo tenha solidez e também saber por onde esse caminho poderá ser trilhado. Existem alguns motivos principais pelos quais os brasileiros costumam migrar para o Canadá.

Entretanto, alguns motivos que levam os brasileiros a procurarem saber como morar no Canadá envolvem intercâmbio de estudantes, trabalho, período sabático ou mesmo moradia definitiva, e cada um destes objetivos conta com um processo distinto a ser executado.

morar no Canadá

Como ir morar legalmente no Canadá: quais documentos irá precisar

Segundo o Consulado do Canadá no Brasil, o principal meio de entrada é o Express Entry, um processo executado pelo Departamento de Imigração que faz uma espécie de triagem dos imigrantes para saber os motivos pelos quais a pessoa tem interesse em ingressar no país.

Ou seja, o solicitante deve preencher um formulário que contém alguns questionamentos como idade, nacionalidade, província que pretende morar, se é proficiente em inglês (francês em alguns casos) e etc.

Feito isso, chega o momento de preparar a documentação obrigatória para dar continuidade ao procedimento de ingresso ao País.

  • Passaporte válido;
  • Visto (se necessário);
  • Endereço de hospedagem;
  • Comprovação de estadia- reserva de hotel/pousada ou carta convite;
  • Passagens de volta;
  • Seguro de saúde;
  • Comprovação de dinheiro para manter-se no período que irá ficar no país (Ex: cartão de crédito, cartão pré-pago e extratos);
  • Em caso de estudo: carta de aceitação da escola e permissão de estudo;
  • Em caso de trabalho: ter o endereço e o contato da empresa;
  • Exame de saúde, caso precise ficar mais de 6 meses no país.

Outros documentos podem ser solicitados de acordo com o tipo de programa escolhido. O Express Entry possui 3 programas dedicados a atender cada necessidade de ingresso específico; sendo eles:

Federal Skilled Worker (FSW)

O programa requisita profissionais que tenham pelo menos um ano de trabalho remunerado de tempo integral em uma profissão e que esteja de acordo com o National Occupational Classification.

Estes requisitos têm verificação dentro da pontuação que apresenta o formulário, sendo a nota mínima 67.

Federal Skilled Trades (FST)

Este programa é focado em cargos profissionais como técnicos e tecnólogos.

Quem deseja solicitar visto permanente no Canadá através do FST, deve ter ao menos 2 anos de trabalho em tempo integral e possuir uma oferta de emprego no país ou uma certificação de uma província canadense.

Canadian Experience (CEC)

O CEC é destinado a profissionais que já trabalharam no Canadá de forma legal e em tempo integral por no mínimo 12 meses.

Trabalhadores temporários são os candidatos ideais para a imigração canadense (residência permanente). Em resumo, tendo adquirido experiência profissional no país, esses indivíduos já estão estabelecidos na sociedade canadense e formaram redes vitais em suas carreiras.

Morar no Canadá precisa de visto?

Agora chegamos naquela pergunta que todos os que gostariam de saber como morar no Canadá fazem.

E a resposta rápida é sim, mas não se assuste, o processo para emitir um visto para o Canadá costuma ser muito mais prático e simples do que um visto para os EUA, por exemplo.

O governo canadense disponibiliza o “eTA” Autorização Eletrônica de Viagem, para brasileiros que já tiveram o visto canadense nos últimos dez anos ou que possuam um visto americano ainda válido.

Há também o visto canadense de visitante para quem não pode solicitar o eTA. Em outras palavras, ele se denomina como visto de Residente Temporário. Na página de Imigração do Governo do Canadá há uma pesquisa para saber o tipo necessário de visto para você.

como morar no Canadá

Como ir morar no Canadá: principais cidades para brasileiros

O Canadá é repleto de lugares que podem ser um excelente destino para aqueles que querem apenas tirar férias ou mesmo fazer desse país o seu novo lar.

Por exemplo, a famosa Toronto, uma grande capital financeira, com um ambiente multicultural riquíssimo. Não esqueça de passar pela famosa CN Tower! É magnífica!

Outra grande cidade a se explorar é Vancouver, famosa por estar cercada por belos picos nevados, Vancouver combina qualidade de vida e oportunidades com uma beleza única.

Aqueles que gostariam de saber como morar no Canadá certamente já pensaram em Montreal, famosíssima pela cultura francófona e anglófona. Isso porque elas se cruzam e dão um destaque único à sua personalidade multicultural.

Uma das cidades mais charmosas do Canadá que merece estar em nossa lista sem dúvida é Québec, que em 2018, comemorou 400 anos, isso se deu quando o Francês Samuel Champlain a descobriu. Desde então, cada cantinho dessa cidade é repleto de riquezas históricas, desde a colonização.

Não podemos esquecer de citar a capital canadense Ottawa, um lugar magnífico onde tudo funciona no seu tempo, com uma organização que só se encontra lá. Ottawa é um lugar de oportunidades únicas para quem quer viver e trabalhar no Canadá.

O que fazer com seus móveis enquanto você viaja para o Canadá

Chegado o momento da viagem é comum nos questionarmos o que vamos fazer com nossa mobília e nossos pertences que não podem ser levados no avião.

Existem algumas opções práticas que podem resolver isso, como fazer doações por exemplo. Ajudar é sempre muito gratificante e existem muitas ONGs, creches, asilos e escolas que aceitam esse tipo de doação.

Por outro lado, se você não quer levar prejuízo na hora de partir, vender seus móveis se torna uma opção. Principalmente quando o dinheiro da venda pode ser útil para cobrir taxas, documentos, ou demais gastos que possam aparecer ao longo da sua jornada.

Por último, você pode guardar seus móveis caso a estadia no Canadá seja temporária ou com previsão de retorno.

Vai morar no Canadá? Deixe seus móveis e objetos com a Storage Guarda-Tudo!

Se você não dispõe de espaço suficiente para armazenar seus bens, a Storage Guarda-Tudo tem a solução ideal para você.

Isso porque a Storage Guarda-Tudo é especializada em oferecer grandes espaços dedicados para as mais diversas necessidades. Com boxes exclusivos e seguros, a Storage Guarda-Tudo torna possível proteger e guardar itens de valor, móveis e tudo o que você quiser, pelo tempo que precisar!

Além disso, a Storage Guarda-Tudo conta com boxes em vários tamanhos diferentes, para todas as necessidades, todos com câmeras posicionadas estrategicamente, tudo para garantir a segurança dos seus pertences!

Faça já o seu orçamento e viaje com a tranquilidade de saber que a Storage Guarda-Tudo estará cuidando daquilo que é importante para você!

Para outros conteúdos, continue no Blog da Storage Guarda-Tudo.

CTA4-STORAGE-Fale-com-o-consultor

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!