guarda estoques

Como o self storage pode auxiliar quem tem brechó?

A crise econômica impactou algumas empresas de forma negativa, mas mesmo com a economia em processo de recuperação, elas estão conseguindo crescer. Para algumas pessoas, apostar em um negócio diante de um cenário econômico adverso não seja uma opção viável.

No entanto, existem segmentos que podem ser a chance do sucesso de muitos empreendedores, principalmente por conta dos altos níveis  de desemprego, sendo essa mais uma opção de renda. Os brechós, por exemplo, são uma ótima opção para aqueles que querem economizar ou simplesmente comprar itens novos para o seu guarda-roupa.

O que se percebe é que justamente por conta da  crise que assola o país, muitos consumidores mudaram seus hábitos, apostando em meios de consumo mais acessíveis aos seus orçamentos. Isso acabou por acelerar as vendas dos brechós em todo o país.

De acordo com o SEBRAE, no mês de janeiro do ano de 2013, já havia 10,8 mil microempreendedores que comercializavam todo tipo de itens usados, como roupas, calçados, acessórios e móveis. Em 2015, houve um aumento de 22,25%, alcançando 13,2 mil, o que foi um índice bastante considerável.

Como montar um brechó

Este tipo de negócio vem crescendo em todo território brasileiro, e uma das razões é que não é necessário muito investimento para montar um brechó. Essa foi a saída para muitos empresários, que ao invés de investirem em uma loja de roupa convencional, resolveram apostar em um brechó.

Se a sua intenção é seguir a tendência e abrir um desses estabelecimentos, as seguintes dicas podem ajudar muito:

Escolha do local

A localização é um dos fatores mais importantes. É preciso saber sobre o tráfego de pessoas que transitam no local, ou seja, quanto mais movimentado, melhor. É necessário também pensar no estacionamento, que deve ser, de preferência, do próprio estabelecimento ou que fique próximo a ele.

Conhecimento do mercado

Ter conhecimento do mercado é primordial, e o ideal é buscar informações sobre o segmento com outros empresários do setor. Preste atenção se o seu tipo de negócio irá se desenvolver bem. Visitar outros brechós com o mesmo modelo que o seu pode ser uma ótima ajuda, além de verificar quais são seus pontos fortes e o que pode melhorar.

Loja online

Para quem pretende economizar, o e-commerce é uma boa pedida. Para isso, é necessário ter uma ótima estratégia de marketing para torná-la conhecida por muitos consumidores.

Estoque

O que chama atenção nos brechós é a variedade de produtos. É importante  conhecer as preferências do seu público e criar ideias de looks para atrair novos clientes e manter os atuais, o que pode aumentar o índice de vendas.

Como organizar o estoque do seu brechó

O mercado de brechós tem despertado o interesse de muitos consumidores. Isso se dá devido ao fato de o setor ofertar artigos de qualidade  a preços baixos.

Com valores acessíveis para todos os perfis de cliente, a reposição de peças no estoque acontece quase que diariamente e nem sempre sobra tempo para organizar de modo que fique fácil para encontrar determinado item para mostrar ao cliente, além da falta de espaço, que é uma situação recorrente.

Uma das piores coisas para qualquer lojista é não ter espaço para armazenar seus produtos. O ideal para resolver a questão é usar a solução de espaço de em um self storage, como a Storage Guarda-Tudo, onde é possível encontrar instalações adequadas para armazenar e organizar todos os seus acervos, desde roupas até documentos, móveis e outros itens.

A Storage Guarda-Tudo é uma empresa que trabalha com soluções de guarda estoques há mais de 20 anos e, além de pioneira, já atendeu mais de 18.000 clientes.

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *