Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

guarda documentos

Como organizar seu escritório de advocacia

Em um escritório de advocacia é normal ter muitos papéis e documentos. Com a correria do dia a dia, ligações, e-mails e visitas de clientes, fica um pouco difícil manter o ambiente em ordem.

Mas saiba que mesmo sendo difícil, não é impossível. Os documentos, processos e papéis podem ficar organizados de uma maneira que fiquem práticos e simples para que, tanto o advogado quanto seus secretários e funcionários encontrem-os sem nenhum problema.

Organize o arquivo do seu escritório de advocacia

Sabemos que existem muitos documentos envolvendo um único cliente, por isso, separe o documento do cliente, seu tipo de processo, data do inicio do processo, marque quais são as partes contrárias, certidões e tudo o que envolva ele.

Em seguida, organize os documentos em pastas com divisórias mensais junto com tudo o que diz respeito aquele cliente.

Se preferir, também vale organizar o arquivo por tipo de processo, desde que essa organização seja feita por ordem alfabética dos nomes dos clientes. Assim será muito mais fácil ter acesso às informações.

 

Organize seus prazos e metas

Organizar os seus prazos e suas próprias metas também é muito importante. Assim que fizer essa organização com os seus afazeres, faça com os funcionários.

Quando se tem uma noção dos prazos e das metas que precisam ser cumpridas, automaticamente o próprio arquivo fica organizado. Pois não será necessário ter aquele monte de papéis e processos jogados em cima da mesa.

Com essa organização, os prazos serão cumpridos e o arquivo será organizado e prático para que o trabalho fique mais simples.

 

Tenha armários ou prateleiras

Ter armários ou prateleiras é essencial para um escritório de advocacia, pois são muitas pastas de processos, documentos e papéis importantes que precisam ser utilizados no dia a dia, então não tem como deixá-los em lugares de difícil acesso.

Mas, é importante frisar que os armários e prateleiras devem ser utilizados apenas para colocar os documentos que são importantes e que precisam estar fáceis. Assim que resolver aquele caso, arquive o processo e todos os documentos referentes a ele em lugares mais reservados.

Não deixe que um caso que esteja resolvido ocupe espaço de um caso novo e que precisa estar em mãos com mais frequência. Também é importante manter a ordem extrema em relação a organização desses armários e prateleiras.

 

Não deixe documentos e processos antigos ocupando espaço

Quando o processo já foi finalizado, é importante que o advogado ainda guarde todos os documentos do seu cliente e o espaço do escritório nem sempre é suficiente para todo o arquivo do escritório.

Uma opção interessante para esses casos é guardar documentos em um self storage. Dessa forma, mesmo não ocupando o espaço físico do escritório, os documentos podem ser acessados facilmente, já que os horários de acesso são bastante flexíveis. Aqui na Storage Guarda-Tudo o acesso aos boxes é permitido diariamente, inclusive domingos e feriados!

guarda documentos

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!