A última milha do processo de distribuição

Como self storage auxilia na última milha do processo de distribuição

Apesar de todas as suas vantagens, o comércio eletrônico, por vezes, enfrenta grandes desafios quando o assunto é “logística”. A alta quantidade no número de pedidos pode trazer complicações para o processo denominado “última milha”, um dos mais importantes na hora das entregas.

Este termo, também conhecido como last mile, refere-se ao momento em que os produtos deixam um centro de distribuição para, finalmente, chegarem até os clientes. Portanto, é um momento crucial para a empresa, pois a partir dele o público irá avaliar o serviço de entrega e a qualidade do atendimento da empresa.

Aliás, ainda vale ressaltar que, de acordo com dados oficiais, cerca de 28% dos custos totais de uma entrega para uma companhia vem da last mile. Dessa forma, para garantir uma última milha de qualidade, a companhia deve realizar uma série de pesquisas a fim de melhorar sistemas de tecnologia e também de comunicação.

Nesse contexto, uma solução que pode contribuir significamente para a otimização desse processo consiste na contratação de uma empresa de self storage para guardar seu estoque.

Para compreender melhor sobre o assunto, confira abaixo mais informações:

O que é self storage?

De maneira simples, self storage (ou auto armazenamento) é um local que oferece boxes onde os clientes podem armazenar seus produtos. O tamanho de cada um desses espaços pode ser ajustado, portanto, é possível guardar uma grande quantidade de mercadorias. A flexibilidade é total. É possível aumentar ou diminuir o tamanho do box alugado conforme necessidade.

É seguro guardar o estoque neste local?

Se a empresa escolhida para isso for a Storage Guarda-Tudo, sim! Além de contar com monitoramento durante 24 horas por dia, apenas o cliente possuirá a chave do box.

Somente com a autorização do dono do box, outras pessoas poderão acessar o estoque, que pode ser modificado ou removido a qualquer momento do storage. Além disso, caso seja do interesse do locatário, pode ser contratado um seguro adicional específico para self storage, com as melhores coberturas e menor custo do mercado.

Como self storage pode contribuir para meu last mile?

A partir de uma empresa de self storage, é possível que a empresa pulverize o seu centro de distribuição. Dessa forma, poderá aumentar a agilidade do serviço, pois as mercadorias estarão mais próximas do destino das entregas.

Quais os tamanhos de boxes disponíveis?

Na Storage Guarda-Tudo, os boxes vão desde 1 a 50 metros quadrados. Dessa forma, os valores são diversos e você tem total liberdade de escolher o tamanho mais adequado para guardar os seus produtos.

Em quais cidades a Storage Guarda-Tudo está presente?

Você poderá guardar seus produtos nas cidades de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. Todos esses locais oferecem uma estrutura de qualidade que, certamente, irá superar suas expectativas em qualidade, segurança e agilidade.

Nos boxes, é possível armazenar o que você desejar, com exceção de produtos tóxicos, inflamáveis, explosivos ou de porte ilegal.

guarda estoques

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *