Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Dicas para arrumar mudança

Dicas para arrumar mudança: como tornar este momento mais fácil e tranquilo

Quem busca dicas para arrumar mudança, certamente já passou ou presenciou a seguinte cena: itens quebrados ou avariados, móveis que não cabem em um caminhão entre outros.

Além disso, ainda que pareça simples o processo de mudar de casa, é apenas no momento em que a mudança acontece que conseguimos ter uma noção completa sobre tudo que temos. E vamos combinar: quase ninguém tem paixão por este momento, não é mesmo?

Por isso, o Storage Guarda Tudo preparou este artigo exclusivo com dicas para arrumar a mudança e tornar este momento mais tranquilo, seguro e fácil. Confira conosco e boa leitura!

Qual a melhor forma de iniciar uma mudança?

Primeiramente, vamos relembrar uma das dicas para arrumar a mudança que costuma passar despercebido por muitas pessoas e é onde começa tudo: datas. Em outras palavras, é preciso que você saiba qual o prazo tem disponível para se organizar, embalar objetos e pertences, e efetivar a mudança. Conheça o conceito de self storage e determine como ele pode te auxiliar nesse momento.

Aliás, de nada adianta se atentar às próximas dicas para arrumar mudança, se você não souber o tempo que precisa para se organizar. Por isso, confira-o. E a seguir, atente-se a cada um dos itens a seguir.

A principal das dicas para arrumar mudança: Planejamento com antecedência

Com o prazo em mãos, é hora de considerar a principal das dicas para arrumar mudança: o planejamento. E se aqui falamos em antecedência, é importante considerar que quanto antes você se planejar, menor a chance de imprevistos ou problemas.

Todavia, é bastante comum que algumas mudanças aconteçam em um espaço muito curto de tempo, mas isso não significa que não precisa de planejamento. 

E planejar, neste caso, diz respeito a anotar tudo o que vai ser necessário. Gastos, número de caixas, observações sobre transporte, horário para mudança (se houver) e até mesmo sua disponibilidade.

Não esqueça de anotar cada item, por mais simples que pareça, em um papel ou mesmo um bloco virtual.

Antes de mudar, conheça a nova casa

Planejamento feito, é hora de incluir em sua organização uma visita minuciosa à nova casa. Isso porque, muitas vezes, a visita para escolha pode não ter considerado toda a rotina do local, acessos ou especificações.

Por exemplo, há ruas em que não é possível um caminhão de mudança parar em determinados horários. No caso de condomínios, pode haver regras sobre mudança, ou ainda alguns móveis não serem capazes de entrar pelas vias comuns, sendo necessário até içá-lo.

Por isso, faça uma última avaliação prévia. Dessa forma, você poderá já antecipar essas situações citadas acima.

Verifique possíveis reparos na nova casa e resolva antes de se mudar

E se falamos em  antecipar situações, outra bastante recorrente a quem não se atenta a dicas para arrumar mudança, diz respeito aos reparos que o novo lar pode pedir.

Pois é, ninguém quer pensar em reforma neste momento, principalmente se for uma casa alugada. Porém, há casos em que com a mudança finalizada, fica muito mais difícil fazer determinados reparos.

Aliás, aí reside a importância de ler o contrato assinado em caso de locação. E em outras situações, evitar sujeira ou bagunça comum da maioria das obras.

Das dicas para arrumar a mudança, desligar os serviços é essencial

Outro ponto é verificar todos os serviços da casa antiga e da nova. Em outras palavras, internet, luz, água, gás canalizado, TV por assinatura e outros.

Enquanto em alguns casos é preciso transferir titularidade de serviços, em outros é necessário solicitar o desligamento do serviço. Caso contrário, você terá despesas em dobro mesmo após a mudança.

Se não for possível solicitar o desligamento de todos os serviços, considere ao menos desligar os padrões de energia e manter as torneiras de água fechadas. Dessa forma, você ganha tempo e gasta menos durante o processo de instalação na nova casa.

Na maior parte dos casos, as solicitações de desligamento ou mudança de endereço são solucionadas através de centrais online, telefones, e-mails e até mesmo chats.

O que nos leva ao item seguinte.

00

Faça um checklist na casa antiga e na casa nova

Para que todos os itens possam ser resolvidos em tempo hábil e de forma assertiva, uma das dicas para arrumar mudança é utilizar um check-list para tudo. Ou seja, ir confirmando em uma planilha física ou online tudo que foi solucionado e o que ainda falta.

O ideal em um check-list é, após criá-lo, definir as prioridades e ordenar a lista conforme urgências ou pendências. Por exemplo, você irá colocar a instalação da TV antes ou após solicitar a ligação do serviço? Precisa mudar e não pode ficar sem internet por causa do trabalho, como agendar a nova instalação no dia ou antes da mudança?

De modo geral, é preciso não pular etapas e intercalar metas com maior ou menor complexidade conforme suas necessidades e prazos.

Empacotando os itens para a mudança

Feito isso, é hora de empacotar e embalar móveis e objetos. E mesmo que cada uma tenha uma forma favorita de fazer isso, uma das dicas para arrumar a mudança e não se perder nesta etapa é dividir tudo em 3 tipos.

Primeiro, pensar nos itens e objetos de menor porte, e dividi-los entre o que pode quebrar ou sofrer avarias e analisar como serão suas embalagens.

Depois, é possível separar móveis ou itens médios, e incluir em seu checklist se eles serão desmontados ou o transporte pode ser realizado como eles estão. Aliás, aproveite este momento para também reorganizar a sua casa e ganhar mais espaço.

Por fim, é hora dos móveis, eletrodomésticos e itens maiores, e eles precisam ser condicionados com maior cuidado para que não estraguem durante a mudança. Mas antes de decidir sobre isso, vem nossa última dica. Veja logo abaixo.

Decida o que guardar, o que vender e o que desapegar

Por último, ser capaz de filtrar a utilidade e o destino de móveis e outros itens é uma das dicas para arrumar a mudança que irá funcionar perfeitamente se você se dedicar a isso.

Não há momento melhor que antes de mudar, para decidir o que fazer com coisas que temos em casa e nem sempre usamos. Tem algum móvel com valor sentimental e ele não irá caber na nova casa? Comprou outra estante e a antiga se tornou uma peça improvisada? Tem uma coleção que você ama mas não conversa com a atual decoração?

Leve tudo em consideração. Se algum móvel ou objeto não faz mais sentido de ir na mudança, descarte-o. Você pode vendê-lo ou mesmo doar. 

Mas se não tem o espaço adequado para guardar alguma coisa, e não sabe como fazer, a Storage Guarda Tudo tem uma dica extra, que é a solução para esse momento.

Dica extra: se precisar guardar algo, a Storage Guarda Tudo é sua melhor opção

A Storage Guarda Tudo é uma solução segura, de valor acessível e excelente para quem deseja um espaço para guardar móveis e itens antigos. 

Além disso, também oferece boxes para quem deseja proteger objetos de valor, com aluguéis que podem ser personalizados conforme a necessidade do cliente de tamanho e espaço.

Na Storage Guarda Tudo você pode utilizar seu box pelo período que desejar, sem que haja um prazo mínimo. E se tem dúvida do espaço que precisa, há uma ferramenta exclusiva em nosso portal para te ajudar no cálculo.

Dessa forma, pode tanto garantir o cuidado e segurança de móveis, documentos e até de estoques diversos, como ficar tranquilo em relação à conservação dos itens.

Conheça mais sobre os serviços de self storage da Storage Guarda tudo e aproveite a melhor de nossas dicas para arrumar sua mudança!

E para solicitar seu orçamento, escolha uma de nossas unidades: São Paulo, Rio de Janeiro ou Campinas e fale com a gente direto pelo Whatsapp.

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!