Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Weblog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

guarda-móveis

Diminua a turbulência no momento da mudança

Ao mesmo tempo que passa uma sensação de recomeço, mudar de casa ou de apartamento também pode ser muito estressante.

Afinal de contas, existem inúmeros cuidados que precisam ser tomados, desde a parte burocrática com papeladas até o cuidado com os móveis e roupas que serão transportados.

Para deixar esse processo menos complicado para você, reunimos neste artigo algumas dicas imperdíveis para reduzir os problemas que podem existir por conta de uma mudança. Preparado? Confira abaixo:

Embale com antecedência

Para evitar correrias, o melhor é que os itens comecem a ser embalados com, aproximadamente, 15 dias de antecedência. Obviamente, você deve iniciar o processo com os objetos  os quais usa pouco, como roupas fora de época e livros que não está lendo.

Avalie se produtos precisam de conserto ou descarte

Sabe aquele ferro de passar que pifou ou a TV que parou de funcionar? Chegou a hora de avaliar se esses produtos irão para o conserto ou serão descartados. Ao analisar se um determinado item deve ou não ir para a casa nova, você evita um desgaste maior com transporte desnecessário e esforço para embalar.

Não envolva crianças ou animais

Sem dúvida, isso diminuirá a turbulência no dia da mudança, pois tanto as crianças quanto os animais domésticos necessitam de cuidados e podem até mesmo se machucar no processo de retirada de eletrodomésticos e móveis.

Prefira as caixas de tamanho médio

A fim de carregar menos coisas durante a mudança, muitas pessoas resolvem acumular tudo em caixas enormes. Porém, o que parecia ser algo mais tranquilo, torna-se um pesadelo quando as caixas estouram, ficam muito pesadas ou quebram os itens  transportados.

Por isso, prefira as de tamanho médio e não se esqueça de anotar com uma caneta o que está  sendo guardados e se eles necessitam de cuidados especiais.

Atualize seu endereço e cancele serviços

Também, com antecedência, não deixe de resolver pendências junto a provedores de internet, TV a cabo e outros serviços domésticos.

Para evitar futuros contratempos, também atualize seu endereço em instituições financeiras e outros órgãos que enviam correspondências a você.

Confira também: 5 itens que você deve avaliar antes de mudar

Monte uma caixa para a primeira noite

Ao levar todos os seus pertences para o novo espaço, já dá para imaginar que a primeira noite será uma verdadeira bagunça, não é mesmo?

Por isso, antes de sair da antiga casa, monte algumas caixas básicas para passar as primeiras horas com um mínimo de conforto. Materiais de banho, cobertores e roupas para o próximo dia são essenciais.

Deixe seus móveis guardados em um self storage

Por fim, uma solução incrível é deixar móveis, documentos e eletrodomésticos protegidos em um guarda-móveis, também conhecido como self storage.

Além de contribuir para o seu processo de mudança, isso, certamente, será mais seguro do que deixar seus objetos em casas de amigos ou parentes, ou então, em galpões sem estrutura.

Na Storage Guarda-Tudo, há boxes de tamanhos diversos que deixarão seus itens armazenados em um ambiente livre do ataque de intrusos ou de intempéries da natureza, como umidade e calor excessivo.

Apenas você tem a chave e os produtos podem ser retirados quando desejar!

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Storage Guarda-Tudo

Latest posts by Storage Guarda-Tudo (see all)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
X

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!