E-commerce: Veja como aproveitar os períodos sazonais para venda

Os períodos que antecedem as datas comemorativas têm grande representação no comércio eletrônico, não somente por conta do aumento das vendas, mas também porque o aumento no volume de acesso auxilia na divulgação da marca e na fidelização de clientes.

Sendo assim, é necessário organizar sua loja eletrônica para aproveitar ao máximo os períodos de vendas sazonais, alinhando processos logísticos para que não haja problemas com o frete; melhorando o site para que o cliente tenha uma boa experiência de compra; além de organizar o estoque para que não falte produto.

Crie estratégias para cada data

Para que você realmente atraia o consumidor para a sua loja virtual nas datas comemorativas, é importante que haja uma estratégia que contemple o mapeamento das principais datas do varejo online e qual a importância de cada uma para o seu negócio.

Caso sua loja venda artigos infantis, e seu público-alvo seja adultos com filhos ou que busquem presentar a uma criança, o Dia das Crianças é a melhor data para se trabalhar. É interessante lembrar que o Natal é um feriado que pode ser aproveitado pelos mais diferentes segmentos de negócio.

Prepare-se para um maior número de acessos

Uma das maiores frustrações do consumidor é não conseguir finalizar sua compra pois o sistema do site está sobrecarregado e não consegue concluir uma compra ou cadastro.

Sendo assim, reúna sua equipe de TI e melhore sua plataforma, visando melhorar a experiência do usuário no momento da compra. Esse deve ser um investimento contínuo, não somente em datas comemorativas, pois a navegabilidade do site é um dos fatores de retenção de clientes.

Comunique suas promoções com antecedência

Inicie seu trabalho de divulgação das promoções de seu e-commerce, pelo menos, um mês antes. Utilize ferramentas como e-mail marketing, anúncios no Google e em redes sociais, faça posts nas páginas da própria marca, além de propagandas em sites e blogs que dialoguem com o público que você quer atingir.

Planeje e organize seu estoque

Nesse momento, sobrar é melhor do que faltar. Não frustre seu cliente com indisponibilidade de produtos no estoque. Apesar de ser difícil conseguir mensurar o quanto você vai conseguir vender durante uma data comemorativa, é importante estar preparado.

Caso falte espaço no estoque, uma alternativa é alugar um box em um self storage. O self storage é uma solução com um bom custo benefício que pode auxiliar sua empresa a pulverizar o seu centro de distribuição, agilizando a entrega em momentos de muita demanda, e diminuindo as chances de que os produtos cheguem com atraso ao seu destino.

O self storage também conta com a vantagem de ser totalmente flexível, ou seja, você pode diminuir ou aumentar o tamanho do box alugado conforme a necessidade.

Essa também é uma alternativa segura, pois somente o cliente possui a chave do box, além de contar com monitoramento 24 horas e acesso restrito por senha.

A Storage Guarda-Tudo é uma empresa que está há mais de 20 anos no mercado e possui unidades em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

Sua equipe está preparada e pronta para auxiliar você nas demandas sazonais ou mesmo cotidianas de seu e-commerce. Entre em contato e saiba como podemos te ajudar.

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
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