Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Guarda-móveis: veja as vantagens de escolher este espaço

Guarda-móveis: veja as vantagens de escolher este espaço

Seja em uma ocasião de mudança ou reforma, recorrer a um guarda-móveis é uma ótima alternativa para guardar os pertences com segurança. Mas qual o diferencial que este espaço apresenta?

Com o passar dos anos, a população aumentou e consequentemente, elevou-se a necessidade de aproveitar o máximo de espaço possível para habitação. Por isso, muitas pessoas buscam alternativas para ganhar espaço nas residências e empresas e assim surgiu o guarda-móveis. 

Mas essa atividade começou no Brasil há mais de 60 anos, com o surgimento de galpões que poderiam ser usados para guardar, de forma temporária, os móveis de uma casa. 

Apesar de não ser tão novo no país, muitas pessoas ainda tem dúvidas que como funciona um guarda-móveis e quais as vantagens de escolhê-lo. Se este é o seu caso, recomendamos a leitura deste artigo!

Neste texto vamos explicar mais detalhes sobre o guarda-móveis, como o seu funcionamento, o que guardar e qual o valor médio. Então continue conosco!

Mas afinal, o que é um guarda móveis?

Em uma breve explicação, podemos entender que um guarda-móveis é um local, normalmente um galpão, em que os clientes pagam um valor fixo para guardar os seus pertences por um período específico. 

Assim, é uma espécie de aluguel temporário do espaço, para guardar os pertences de maneira segura. Este acordo é feito pelo locador com o proprietário do local. 

Existem diversos motivos que fazem as pessoas recorrerem a recorrerem a um guarda móveis. Mas de maneira geral, é quando elas precisam de um espaço para armazenar os itens por um período já conhecido. 

Entre os diversos casos que motivam a contratação de um guarda-móveis,  estão: 

  • reformas na casa ou na empresa;
  • período de mudança enquanto o novo imóvel não ter sido entregue;
  • viagens durante um período mais longo;
  • quando a pessoa precisa desocupar o imóvel que aluga;
  • Casais recém-casados, que ainda não possuem casa própria;
  • quando a pessoa precisa de espaço para guardar os móveis e/ou presentes. 

Entre outras situações. Além disso, como o próprio nome sugere, só é permitido guardar mobiliário em um guarda móveis. 

Portanto, se uma pessoa deseja guardar, por exemplo, produtos para estoque ou documentos, não será permitido. 

Essa é uma maneira de garantir a segurança dos itens guardados. Porque, os móveis ficam em um box exclusivo para a pessoa.

Como funciona um guarda-móveis

Como o próprio nome já sugere, o guarda-móveis tem como intuito inicial guardar pertences que são os móveis de um lar. 

Ele foi pensado especialmente para as pessoas que precisavam de um espaço de forma temporária, mas não tinham onde deixar os seus móveis.

A contratação de um guarda-móveis  inclui, além da disponibilização do espaço, a embalagem e o inventário dos bens, o transporte e a armazenagem segura de todos os móveis. Diferente do self storage, onde apenas o box é alugado. 

Portanto, todo o processo é feito de forma condicionada para que os móveis sejam guardados da melhor maneira. 

Após entregar os pertences, a segurança e controle dos móveis são responsabilidades da empresa. Para garantir isso adota cuidados que garantem a proteção e integridade dos pertences.

Qual o valor em média para guardar móveis?

Quanto custa para guardar móveis? Muitas pessoas costumam ter essa dúvida quando cogitam contratar o espaço para armazenar os móveis. 

A pessoa que contrata o guarda-móveis paga pela locação do espaço. Portanto, o seu valor varia de acordo com a quantidade de bens e dimensões do local. A cobrança costuma ser mensal e o período é definido pelas partes, de acordo com a necessidade do cliente. 

Um guarda-móveis é regido pelo sistema self storage, de aluguel de espaços para guardar objetos. Então a variação do preço ocorre conforme o espaço necessário para armazenar seus móveis e outros pertences.

Você paga o guarda móveis pelo o que usa e tem liberdade para contratar boxes maiores ou menores conforme sua necessidade muda.

Vantagens de escolher um guarda-móveis

Contratar um guarda-móveis apresenta diversas vantagens. Como pontuamos, é uma maior segurança para armazenar os seus bens de maneira temporária. 

Por isso, empresas que oferecem aluguel de espaço para armazenar itens também contam com parcerias de seguradoras. E ele tem benefícios, como:.

Privacidade: o guarda-móveis permite que o locador  sistema que permite o locador trancar os seus móveis em um box e levar a chave com ele, oferecendo muito mais privacidade.

Acesso ilimitado:em um guarda-móveis, você pode acessar o box sempre que quiser, para verificar os seus bens. Sem precisar incomodar ninguém. 

Espaço personalizado: com uma empresa que oferece aluguel de espaços, você pode alugar box de diversos tamanhos e mudar de box a qualquer momento. Ou seja, se você alugar um box de 1m², mas perceber que ele não é suficiente, é possível mudar para um box maior. Na Storage Guarda Tudo, por exemplo, você conta com boxes que variam de 1 até 50m² para atender a sua necessidade da melhor forma.

Guarde seus móveis sem ter dor de cabeça: alugar um espaço para guardar seus móveis é muito rápido e prático: você escolhe o box que melhor atende a sua necessidade, traz seus móveis ou o que mais precisar guardar, tranca o box e leva a chave com você.

Sem burocracia: Basta trazer o RG, CPF e um comprovante de residência (para pessoas físicas) ou o contrato social e alterações, CNPJ, RG e comprovante de endereço do representante da empresa (para pessoas jurídicas).

Quanto custa self storage?

Apesar de ser um recurso cada vez mais frequentemente utilizado por pessoas e empresas, o self storage ainda é um conceito que tem muito a se expandir no mercado brasileiro. 

E entender o verdadeiro custo de ter um self storage é complexo, pois existem fatores que influenciam no valor final deste sistema. Entre eles estão:

  • Espaço/tamanho do box: o valor de alugar um box está relacionado diretamente ao espaço que você precisa, o que influenciará diretamente no tamanho do box que irá alugar.
  • Infraestrutura: ao precisar armazenar itens, seja devido a viagens, reformas, mudanças ou falta de espaço em casa ou na empresa, as pessoas precisam encontrar um local que ofereça uma infraestrutura adequada;
  • Segurança: quando os bens estão armazenados em um box de self storage, você terá a certeza de que os itens estarão seguros. 

Após avaliar todos esses fatores, a maioria das pessoas conclui que alugar um box em um self storage é muito mais vantajoso financeiramente do que “arrumar um cantinho”, seja em casa, casa de amigos e familiares ou na empresa.

Viu como é prático escolher um guarda-móveis para os seus bens? Então evite dores de cabeça na hora que precisar de espaço e conte com uma empresa de self storage. Entre em contato com os consultores da Storage Guarda Tudo e saiba mais!

Calcule o espaço necessário e tenha uma estimativa do preço a ser pago no aluguel do seu box, os custos podem variar entre as unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. Se preferir, ligue agora e nossos atendentes lhe prestarão todo o auxílio que for necessário.

Na hora da necessidade, não hesite! Entre em contato com a Storage Guarda Tudo e solicite um orçamento para um box.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!