Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Saiba como guardar roupas de inverno para manter a qualidade por muito mais tempo

Chegou a hora de dizer adeus às botas e aos casacos pesados. Com o inverno chegando ao fim,  este é o momento em que as peças que nos esquentam ocupam novamente o seu lugar no armário. Mas você sabe a maneira correta de como guardar roupas de inverno?

Pelo fato de serem amplas e robustas, essas roupas precisam de um cuidado a mais quando vão ser guardadas. Porque isso garante a sua durabilidade. 

Apesar de parecer uma tarefa simples, existe uma maneira correta de fazê-la. Caso contrário, a armazenagem mal feita pode comprometer a qualidade das roupas, resultando em partes emboloradas ou o surgimento de traças, por exemplo. 

Se você tem dúvidas de como guardar roupas de inverno da maneira correta, então não se preocupe, porque chegou ao local certo! 

Neste post, separamos algumas dicas que te ajudarão a manter a organização de suas peças e garantir que suas roupas de inverno possam brilhar novamente no próximo ano. Acompanhe!

Dicas de como guardar roupas de inverno

Para que suas roupas de inverno sejam guardadas da forma ideal e organizada, algumas atitudes no dia a dia ajudam a manter uma padronização para armazenar as peças e ao mesmo tempo, manter a qualidade delas. 

Veja abaixo algumas dicas para guardar as roupas de inverno e aproveitando ao máximo cada espaço disponível no seu guarda-roupas. 

1 –  Faça um rodízio das peças

 Pensando em como guardar roupas de inverno, a primeira providência é adotar a prática do rodízio no armário. E assim destinar a parte nobre, ou seja, a principal e mais acessível, para as roupas da estação atual.

No caso, quando a primavera está se aproximando e as temperaturas começam a subir, as roupas de inverno podem ser guardadas em sacolas de TNT, um tecido que permite com que as roupas respirem e servem como uma capa para proteger as peças durante as demais estações. 

2 – Higienização

Mesmo que você tenha usado apenas uma vez, higienize as suas roupas de inverno antes de guardá-las no armário. Porque a roupa, quando está em contato com a pele, solta fragmentos que servem de alimentos para traças e ácaros. 

Além disso, elas podem ter manchas ocultas, que poderão ficar mais evidentes nos próximos meses, quando estiverem ressecadas. E também evita maus cheiros e fungos que podem surgir enquanto as roupas estiverem guardadas. 

3 –  Separe peças para doação

Para uma melhor organização em como guardar roupas de inverno, separe as que permanecerão em seu armário e doe aquelas peças que você não usa mais. Isso vai evitar que se ocupem espaços de forma desnecessária. 

Além disso, você também ajuda outras pessoas. Mas faça uma avaliação do estado das peças e se estão bem lavadas, para assim passá-las adiante. 

4 – Guarde as roupas em locais frescos e arejados

Guardar as roupas de inverno em locais com altas temperaturas é um prejuízo para as mesmas. Porque isso irá danificar as fibras, fazendo com que elas percam a sua qualidade com o passar do tempo.

Nunca guarde suas roupas em sacos plásticos (dê preferência ao TNT), porque eles vão deixar as peças amareladas e favorecer o surgimento de fungos. Portanto, guarde-as em locais frescos e que tenham circulação de ar. 

5 – Lascas de cedro junto às roupas

Uma boa maneira de evitar o surgimento de traças das roupas é colocar lascas de cedro dentro do armário. Porque a madeira age como um repelente natural, que elimina esses insetos. 

E as lascas ajudam a evitar o mau cheiro nas peças. Outra dica é apostar no óleo de cedro, mas com cuidado para que as roupas não fiquem manchadas. 

Onde e como guardar roupas de inverno?

O local e maneira escolhida de como guardar roupas de inverno são muito importantes. Há diferentes formas de armazenar as peças sem danificá-las.

Como citado anteriormente, não guarde as peças em sacos plásticos, para que não surja a umidade que dá mofo nas roupas. Além da sacola de TNT que já foi sugerida neste texto, outros itens podem ser considerados. 

As roupas de algodão e flanela podem ser armazenadas diretamente no guarda roupas,  que pode ficar com as portas abertas de vez em quando para que o ambiente fique arejado. 

Você também pode usar caixas organizadoras, para guardar peças de lã ou outros tecidos mais grossos. O local também pode armazenar toucas, cachecóis, luvas, sapatos entre outros acessórios. 

No armário, os cabides são reservados para peças como casacos, vestidos, saias, calças e cachecóis. Não guarde blusas de lã neles, porque as roupas podem perder a sua forma. 

E nas gavetas, organize as blusas de tricô ou suéteres, que é um ótimo local para guardá-los sem riscos de danificações. 

É melhor dobrar ou pendurar?

Cada peça tem a sua forma ideal de ser armazenada. Assim, peças que podem perder o formato ao serem penduradas, como suéteres, blusas de lã, entre outras, devem ser dobradas. 

Já itens como saias, casacos, calças ou cachecóis podem ser pendurados nos cabides. E dê preferência para aqueles bem estruturados, que tenham sustentação para roupas mais pesadas. 

Guardar roupas de inverno no box cubo

Além dos guarda-roupas, outra solução para guardar as roupas de inverno é o box cubo, um compartimento de armazenamento que serve para guardar objetos menores como materiais esportivos, malas, lembranças e também roupas. 

Ele é um box  no tamanho de 1,0 x1,0 x 1,0 que comporta poucos itens. Por isso, pode ser ideal para guardar as roupas de inverno no período que são utilizadas.

E quem nunca precisou de um box para guardar algumas malas ou outros itens que não cabem no guarda-roupas? Mas com a chegada do self storage, essa prática se modernizou. 

O self storage é ideal para quem procura um lugar para guardar os seus pertences com toda a segurança e praticidade. E ele está disponível em diversos tamanhos e preços, para atender a diferentes necessidades. 

E se você quiser soluções para como guardar roupas de inverno, então a Storage Guarda Tudo é a sua escolha ideal! Com espaços privativos e de diversos tamanhos, é possível armazenar as peças da melhor maneira!

Conheça mais sobre as nossas soluções em guarda-volumes e armazenamento. Acesse o nosso site e confira as opções disponíveis!

E se você quer ler mais conteúdos sobre como guardar roupas de inverno e outros temas semelhantes, continue aqui no Blog da  Storage Guarda Tudo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!