Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Mudando de cidade: 4 cuidados indispensáveis para sua mudança

Mudando de cidade: 4 cuidados indispensáveis para sua mudança

Mudar de cidade é sempre um desafio, mesmo para aquelas pessoas que já passaram por essa experiência mais de uma vez. Além do frio na barriga de aterrissar em território desconhecido e longe de tudo que conhecemos e nos é familiar, diversas providências têm de ser tomadas, na prática, para que sua mudança gere o mínimo de estresse e desconforto possíveis.

Seja qual for o motivo de sua mudança e de quanto tempo você permanecerá morando na nova cidade, listamos aqui 4 cuidados indispensáveis que as pessoas que estão mudando de cidade devem ter. Se esse é o seu caso, confira algumas dicas a seguir!

1. Cancele os serviços e as contas

Antes de se mudar para a nova cidade, não se esqueça de cancelar suas contas de água, luz, telefone, gás, TV a cabo, etc. Esperar para cancelar esses serviços estando em outra cidade, estado e, principalmente, em outro país, pode lhe trazer muita dor de cabeça e gastos desnecessários.

2. Estude o seu destino

  • Faça uma boa pesquisa sobre a cidade que será seu novo lar.

  • Quais são os costumes e as normas sociais e de convívio?
  • Quais são os hábitos alimentares?
  • As pessoas são hospitaleiras com gente de fora?
  • Onde os habitantes costumam ir para se divertir?

Além disso, é importante também informar-se sobre como funcionam os transportes públicos e o trânsito, quais bairros são os mais seguros, a distância entre o bairro que você vai morar do bairro onde vai estudar ou trabalhar, entre outras coisas.

Estando por dentro dessas questões, você se sentirá muito mais seguro e confiante para enfrentar a nova vida.

3. Planeje a chegada

É essencial ter em mente quais serviços ou pessoas você terá que contatar ao chegar ao seu novo lar. Vai necessitar de um corretor de imóveis para achar onde morar? Necessita ir na imigração entregar algum documento ou contratar um despachante?

Busque conversar com pessoas que moram ou já moraram na cidade para conseguir boas indicações de serviços desse tipo. Há grupos na internet que costumam reunir pessoas da mesma cidade. Você pode se informar por esses grupos e, de quebra, arranjar alguns amigos locais.

4. Leve, armazene ou desapegue

Quando se trata de objetos pessoais — como móveis, roupas e livros —, é normal ficar confuso sobre o que fazer com esses pertences ao mudar-se de cidade. Cada caso é único, mas sempre é bom refletir.

Mudança permanente

Sua mudança é permanente? Nesse caso, você pode contratar uma empresa de mudança e levar suas coisas com você. Porém, tenha cuidado! Vale a pena pagar um pouco mais caro para contratar uma empresa bemconceituada e que cuidará com carinho do transporte de seus bens. Do contrário, a chance de algo chegar avariado ou ser perdido é alta!

É importante também analisar o custo-benefício. Empresas de mudança cobram, entre outras coisas, a distância a ser percorrida. Se as cidades são muito distantes uma da outra ou se a mudança é para outro país, reconsidere essa opção.

Mudança temporária

Sua mudança é por um período curto ou pré-determinado? Considere um box para alugar e armazenar seus bens mais queridos. Por um valor mensal, é possível contratar uma empresa especializada em self storage para deixá-los em segurança e sempre à sua disposição.

A dica do self-storage como guarda volumes também pode ser bastante útil  para uma mudança em segurança na nova cidade, na hipótese de você precisar de algum tempo para, com calma, localizar a casa ideal. E enquanto isto, todos seus pertences estarão acessíveis e disponíveis para você.

Você também pode aproveitar esse período de mudança para desapegar-se. Se a mudança é definitiva, vender ou doar o que estiver em bom estado, jogar no lixo o que não serve mais e ficar somente com as coisas que são realmente importantes para você pode ser um bom negócio!

 

Já está pronto para fazer a sua mudança? Aproveite e confira outras dicas de organização baixando gratuitamente nosso ebook.
Melhores dicas de organização para otimizar os seus espaços

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!