O lugar que sua loja de aparelhos eletrônicos precisava

O lugar que sua loja de aparelhos eletrônicos precisava

Ser um lojista do setor de aparelhos eletrônicos exige uma boa dose de planejamento e de gestão.

Afinal de contas, produtos desse tipo, geralmente, são delicados e de alto custo, por conta disso devem ser armazenados com toda a segurança possível. Além disso, todos os eletrônicos devem estar protegidos de fenômenos de ordem natural, tais como chuva ou calor excessivo.

Por isso, empresários deste setor devem estar atentos às principais demandas, novidades e tendências do mercado.

Para te ajudar nesse processo, separamos algumas dicas indispensáveis para quem deseja investir ou já está interessado em construir uma carreira nessa área. Confira:

Defina se terá uma loja física e/ou online

De fato, o número de pessoas que realizam compras pela internet apresenta crescimento ano após ano. Por isso, muitos comerciantes do setor de eletrônicos estão apostando também neste segmento.

Assim como uma loja física, a online conta com uma série de regulamentos que devem ser seguidos a fim de garantir segurança total ao comprador.

Por isso, antes de investir nessa área, fique atento a todas as especificações do Código do Consumidor, assim como trabalhe especificamente para garantir um site seguro, hospedado em um bom servidor e que seja intuitivo para os compradores.

Ofereça produtos de qualidade

Antes de montar ou renovar o seu estoque de equipamentos, faça pesquisas e ofereça apenas produtos de qualidade que, de fato, irão interessar os seus clientes. Trabalhar com marcas duvidosas pode trazer complicações nas avaliações feitas pelos compradores, comprometendo a reputação da sua loja.

Treine os funcionários

Geralmente, antes de comprar um eletrônico, os clientes fazem muitas perguntas e procuram obter o máximo possível de informações por parte da empresa, seja com um colaborador ou com descrições e avaliações em sites.

Por isso, capacite a sua equipe para compreender de maneira satisfatória o funcionamento e as principais dúvidas. Dessa forma, cada comprador será movido a adquirir os produtos que, de fato, são os mais interessantes para ele, reduzindo, assim, as possibilidades de troca e/ou de reclamações posteriores.

Armazene os eletrônicos em um local seguro

Por fim, e não menos importante, saiba que os eletrônicos devem ser guardados não apenas em um local livre de chuva ou de calor excessivo, mas também de criminosos e de pessoas desastradas. Dessa forma, a opção mais interessante para resolver essa questão é investindo num guarda-estoques, também conhecido como self storage.

Esse tipo de solução, muito comum nos Estados Unidos e em diversos países da Europa, oferece o aluguel de boxes individuais de tamanhos variados onde o cliente pode armazenar o que quiser com toda a segurança e proteção necessárias.

O local é monitorado 24 horas por dia e apenas pessoas autorizadas têm acesso ao conteúdo dos boxes.

No ramo, a Storage Guarda-Tudo destaca-se por sua capacidade de oferecer armazenamento verdadeiramente seguro, também, atuando como uma importante peça no processo de distribuição e logística de entrega dos produtos.

Por isso, clique aqui para conferir mais informações a respeito desta solução que pode revolucionar a sua loja de eletrônicos!

guarda-estoques

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Storage Guarda-Tudo

Latest posts by Storage Guarda-Tudo (see all)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *