Personal organizer e self storage: veja como organizar a sua vida

No Brasil, a profissão de personal organizer ainda não é muito conhecida, mas acredite: ela pode mudar sua vida para melhor! De maneira geral, o profissional dessa área tem a missão de organizar roupas, objetos, acessórios e outros produtos da melhor maneira possível, seja nos armários de casa ou em guarda volumes.

Dessa forma, quem trabalha nessa área conta com técnicas para exterminar, de uma vez por todas, aquela sensação de casa bagunçada ou de falta de praticidade para encontrar o que você precisa facilmente.

A atividade nasceu nos Estados Unidos, mas, hoje, já está presente em diversos países. A popularidade da profissão cresceu de tal maneira que o mercado conta com uma série de cursos para formar personal organizers. A seguir, confira como esse profissional pode te ajudar:

Personal Organizers podem ajudar em variados aspectos

Roupas

Peças de inverno, de verão, antigas e novas. Afinal de contas, qual a melhor maneira de deixar suas roupas guardadas?

Muita gente tem um grande problema na hora de deixar o armário organizado. E, por isso, quando precisa resgatar uma blusa ou calça rapidamente, sofre porque não consegue achá-la.

Dessa forma, a personal organizer poderá te ajudar a arrumar todas as suas peças para que elas possam ser encontradas facilmente, não deixando o armário ou closet uma bagunça.

Além disso, vale recordar que, com a colaboração do profissional, será possível se desfazer de excessos e roupas que não combinam mais com seu estilo do momento.

Objetos

Quadros, produtos de decoração, tapetes, cortinas… Quase todas as pessoas possuem uma série de objetos que não usam mais e que ocupam um espaço desnecessário em casa. Além disso, quem é colecionador de objetos, geralmente, possui dificuldade de encontrar um local apropriado para acomodar seus artigos. Mas esses problemas estão com os dias contados, pois iremos mostrar a você a solução. Continue lendo para descobrir.

Muitas vezes, não é possível cogitar a possibilidade de doá-los ou vendê-los porque eles significam muito e possuem algum tipo de memória afetiva atrelada. Um bom exemplo disso são os quadros de família, passados de geração para geração ou que foram presentes de pessoas queridas.

Num contexto como esse, o personal organizer poderá ajudar o cliente a avaliar quais objetos, de fato, não podem ser eliminados e qual a maneira mais eficiente e prática de armazená-los.

Brinquedos

Quem tem criança pequena sabe que um dos maiores desafios é deixar a casa arrumada, diante de uma coleção de brinquedos que são constantemente usados. Por isso, com a colaboração do personal organizer, o cliente poderá encontrar alternativas ideais para guardá-los em caixas e armários.

Também, vale destacar que parte da atividade será a de eliminar brinquedos em excesso e peças quebradas, a fim de permanecer apenas com aquilo que realmente será usado ou que é importante para a criança.

Leia também: Utilize self storage para guardar brinquedos

Onde armazenar o excesso?

Seja para roupas, objetos ou brinquedos, uma excelente opção para armazenar produtos é o guarda-volumes. Esta solução se destaca como uma das mais eficientes do mercado porque oferece boxes de diferentes tamanhos que conservam itens importantes, com toda a segurança necessária.

Apenas o cliente possui a chave do espaço, e ao guardar, os produtos estarão livres de umidade, calor e intempéries da natureza, como chuva e frio excessivo. O resultado disso é uma casa mais organizada e “clean”, sem ser preciso abrir mão de objetos que têm muito valor para você.

Por isso, conheça a Storage Guarda-Tudo, uma empresa que há mais de 20 anos disponibiliza boxes muito seguros para seus clientes armazenarem o que desejarem. Garanta mais praticidade ao seu cotidiano!

self storage

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *