Saiba 3 dicas práticas para manter sua casa organizada

Saiba 3 dicas práticas para manter sua casa organizada

Depois de todo o trabalho para arrumar a casa, é sempre um prazer olhar ao redor e ver tudo limpinho e organizado, não é mesmo? Mas é melhor ainda conseguir esse mesmo resultado com menos trabalho!

Com algumas medidas práticas, você pode planejar melhor sua rotina de limpeza e faxina e, assim, manter sua casa organizada de forma muito mais fácil. Quer saber mais? Então continue lendo!

1. Deixe a pia sempre limpa

Quando falamos de casa arrumada, é praticamente unânime que uma das visões mais desanimadoras é a da pia entulhada de louças para lavar! Além de feia e pouco prática — afinal, se está tudo sujo, sobra pouca coisa ou nada para ser usado — a pia lotada ainda é extremamente desmotivadora.

Sem coragem para encarar aquele monte de louça, você vai empurrando a tarefa, e o resultado, obviamente, é uma pilha ainda maior esperando por você. Portanto, o primeiro passo para otimizar a limpeza e a arrumação da casa é deixar a pia sempre limpa. É simples: sujou, lavou!

Se você lavar toda a louça utilizada após cada refeição, seja o café da manhã, o almoço ou um rápido lanche, terá poucas coisas para lavar depois. Com essa estratégia é muito mais fácil manter a casa organizada.

2. Estabeleça uma rotina de limpeza

Conseguir encaixar um tempinho para limpar a casa e tornar rotina é sempre difícil, e simplesmente andar pelos cômodos verificando o que deve ser feito é pouco produtivo. Você acaba deixando as tarefas mais pesadas para depois, quando já está cansada e pronta para se sentar e colocar os pés para cima.

Portanto, em vez de deixar tudo acumular para um único dia da semana, estabeleça uma rotina de limpeza e faça uma coisa de cada vez. Já pensou em, por exemplo, dar uma geral no banheiro após cada banho em vez de fazer uma limpeza pesada e desagradável semanalmente?

Na hora de montar seu cronograma de limpeza, verifique com qual frequência cada tarefa deve ser realizada. Procure também mesclar as coisas mais pesadas com as mais leves, para que você não se canse muito logo no começo da faxina ou, então, ainda tenha tarefas puxadas demais após várias horas de arrumação.

3. Mantenha a organização no dia a dia

Como já mencionamos, deixar a bagunça e a sujeira acumular ao longo da semana é desmotivador, arrumar e lavar cada coisa na hora é muito mais rápido e eficiente. Terminou de estudar? Guarde os livros. Retirou as roupas do varal ou da secadora? Dobre-as e guarde-as no guarda-roupa, ou as separe para passar.

Oriente todos os moradores da casa a fazerem o mesmo, inclusive as crianças. Terminaram de brincar? Ensine como organizar os brinquedos e guardar tudo em seu devido lugar! Manter a casa organizada todos os dias é ótimo para manter o ambiente confortável e para que você realmente possa descansar.Além disso, essa prática cria hábitos positivos em você e nos demais moradores da casa, que irão acostumar-se a deixar tudo organizado e arrumado. Outra vantagem é que, na hora da faxina, você não terá ainda mais trabalho em guardar os objetos espalhados pela casa.

Viu só? Manter sua casa organizada não é nenhum bicho de sete cabeças! Com nossas dicas, a limpeza e a arrumação do seu lar tornam-se tarefas muito mais rápidas e leves, permitindo que você curta sua casa e todo o conforto e aconchego que ela oferece.

 

Quer mais dicas para uma casa organizada? Baixe gratuitamente nosso ebook:

Melhores dicas de organização para otimizar os seus espaços

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Storage Guarda-Tudo

Latest posts by Storage Guarda-Tudo (see all)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *