Saiba como criar um planejamento de viagem para 2019

O ano de 2019 já está aí, e com sua aproximação já vamos começando a pensar nas viagens que podemos e iremos fazer durante o ano. Preparamos algumas dicas que vão te auxiliar a planejar suas férias ou algum outro tipo de viagem que esteja planejada para 2019:

 

 

  • Prepare sua documentação

 

Essa é uma que dica  vale especialmente para viagens internacionais, em que é necessário ter visto e emitir o passaporte para viajar. Faça todos os trâmites burocráticos relacionados à viagem de maneira tranquila e sem pressa, assim serão poucas as chances de você perder sua viagem por problemas com a documentação.

Para quem vai alugar um carro em seu destino, lembre-se de conferir se sua carteira de habilitação está válida. Caso não esteja, você terá que regularizar sua situação – e isso às vezes leva muito tempo- antes de poder alugar um veículo.

 

  • Se planeje financeiramente

 

Mesmo com a viagem toda paga, é importante reservar 50% do valor total para gastos extras. Por exemplo: caso você tenha desembolsado R$3000 entre hospedagem e passagens aéreas, reserve outros R$1.500 para gastos com comida, transporte e compras.

 

  • Pesquise o clima local

 

Antes de fazer as malas, pesquise como é o clima da região para onde você está indo naquela época do ano. Separe as roupas que serão mais utilizadas no local, entretanto leve também algumas peças de outra estação, caso o tempo mude.

É nesse momento em que você se dará conta se é necessário comprar uma peça de roupa que você não tem. Caso seja urgente, compre aqui, mas se estiver indo para outro país, dependendo do destino, talvez seja melhor adquiri-la fora do país, em especial roupas pesadas e de frio.

 

  • Planeje passeios e transporte

 

Faça uma boa pesquisa e faça uma lista de todos os pontos turísticos que lhe interessam nesse lugar. Cheque quais os preços de entrada, dias em que estarão abertos e se possuem fácil acesso ao hotel ou casa ou você estará hospedado.

É interessante fazer uma lista dos restaurantes que você gostaria de ir e comidas que quer comer. Confira os preços antes de ir e já coloque isso no seu planejamento de orçamento.

Outro ponto importante é pesquisar como funciona o sistema de transporte do local para onde você está indo. Possui um bom sistema de transporte público, o taxi é muito caro, é interessante alugar um carro? Levar tudo isso em consideração pode ajudá-lo a não passar apertos em uma cidade em que você não conhece.

 

  • Hospedagem

 

Em sites de hospedagem é possível encontrar os melhores preços nos mais variados tipos de hotéis. Leve em consideração utilizar o aplicativo Airbnb, onde você pode encontrar um apartamento ou casa muito aconchegante, por um preço acessível.

 

  • Viagens longas

 

Caso sua viagem seja longa, é possível guardar seus objetos pessoais, além de móveis e documentos em um self storage e alugar sua casa, adquirindo assim uma renda extra enquanto está fora.

O self storage é uma alternativa de armazenagem com um bom custo benefício, completamente segura, pois conta com monitoramento 24 horas e somente você possui a chave de seu box, além de flexível e cômoda. Perfeito para quem está saindo de viagem e necessita de um lugar para acomodar seus bens.

Como posso saber mais sobre o self storage?

A Storage Guarda-Tudo está no mercado há 20 anos e possui unidades nas cidades de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo.

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *