guarda móveis

Saiba como preparar seu imóvel para uma futura venda

O processo de venda e de mudança de uma casa pode ser muito trabalhoso. Afinal de contas, muitas vezes ele pode levar um tempo para ser concluído e ainda contar com vários procedimentos muito burocráticos.

Por isso, este artigo irá te ajudar a aperfeiçoar uma das etapas mais difíceis de tudo isso: como apresentar sua casa na hora de abri-la para futuros compradores. Ficou curioso? Confira abaixo mais informações:

1.   Fachada

Se você mora em uma casa, saiba que a primeira impressão tem o poder de atrair ou assustar os visitantes. Em primeiro lugar, nada de sujeira! Deixe o quintal organizado, evitando o acúmulo de caixas e produtos que não são utilizados e, também, cuide bem das plantas ou do jardim, se houver.

Tome cuidado também com uma calçada mal conservada e outros aspectos que transpareçam falta de cuidado com o ambiente externo da casa.

2. Sala

Visto que esse é um dos ambientes que mais será utilizado pelos novos moradores, capriche na composição. Além de limpa, a sala deve estar disposta de maneira que privilegie espaço e conforto.

Portanto, evite acumular muitos móveis e deixe o local clean e bem iluminado. Tome bastante cuidado com odores desagradáveis e permita que os visitantes consigam imaginar outros móveis e acessórios no ambiente de forma agradável e leve.

Vale ressaltar que o piso ou carpete também deve ser levado em conta. Se necessário, realize restaurações e uma limpeza profunda antes de receber os compradores.

3. Quartos

Com o objetivo de aliar conforto e funcionalidade, os quartos também precisam ser apresentados sem o acúmulo de móveis e objetos. Caixas e baús embaixo das camas ou em cima dos guarda roupas transmitem uma sensação de sufocamento e desleixo, e podem até mesmo causar alergias aos visitantes sensíveis a pó e odores de objetos antigos.

Sendo assim, a regra é evitar qualquer decoração muito personalizada. O visitante deve conseguir imaginar diversas funcionalidades para o quarto, e por isso deixá-lo com uma cara totalmente pronta pode dificultar as ideias.

4. Cozinha

Um dos cômodos mais importantes da casa, a cozinha também deve ser preparada levando em conta valores de espaço e limpeza. Sendo assim, cuidado com manchas de gordura espalhadas nos armários e, também, na geladeira e no fogão. Isso causa uma má impressão que pode influenciar na opinião geral sobre o imóvel.

Se necessário, faça uma limpeza profunda na porta dos armários, até mesmo colocando adesivos anti-manchas ou envernizando-os para dar um aspecto vivo e limpo ao cômodo.

Tome cuidado também com iluminações escuras e que transmitam uma sensação de abafamento. Dê preferência a uma boa iluminação natural e, caso precise, troque as lâmpadas do cômodo.

Self storage

Com todas essas dicas, talvez você tenha percebido que sua casa está cheia de objetos que estão apenas ocupando espaço e dificultando a sua mudança de imóvel e até mesmo de país. Por isso, o que acha de contar com a facilidade de um self storage?

A Storage Guarda-Tudo é uma solução de guarda-móveis e de guarda-volumes que, certamente, deixará seu processo de mudança mais rápido e prático. Tradição de mais de 20 anos de soluções em espaços individuais.

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Storage Guarda-Tudo

Latest posts by Storage Guarda-Tudo (see all)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *