Como o self storage ajuda a não faltar produtos no ponto de venda

O self storage, também conhecido como auto armazenamento, permite alcançar soluções que reduzem tempo de entrega ao consumidor, ao melhorar a logística final de distribuição com eficiência, segurança e redução de custos. Entenda como.

Dia após dia, cresce a necessidade por controle de gastos, melhoria da qualidade operacional e, até mesmo, a desmobilização de ativos (depósitos próprios). Com isso, muitas empresas de variados portes passaram a rever as políticas de distribuição. Isso inclui a adaptação da estrutura existente para atender nichos de mercado que estão crescendo.

Ao utilizar o self storage para distribuição, as empresas se beneficiam por diversas razões. Confira algumas delas a seguir.  

Guardar estoque e agilizar as entregas

Com o self storage, os comércios não precisarão mais de depósitos para guardar os estoques. Isso faz com que o custo seja reduzido ao período e espaço utilizado, como, por exemplo, nos casos dos  importadores, distribuidores de perfumes, representantes e distribuidores de peças e equipamentos.

Empresas que recebem grandes cargas e utilizam o self storage podem alugar boxes maiores quando recebem os containers com as mercadorias, e, ao longo do período de venda, irem reduzindo o tamanho do box conforme a distribuição ocorre. Por isso, flexibilidade é indispensável.

Contar com o recurso de uma empresa de self storage permite eliminar custos fixos, tais como:

  • aluguel;
  • IPTU;
  • taxas;
  • energia;
  • portaria;
  • limpeza etc.

Além disso, ter um box para guardar o estoque faz com que as empresas sejam beneficiadas, pois impede que aconteça a falta de determinado produto no ponto de venda.

Cliente digital tem pressa

Alguns comércios eletrônicos oferecem a opção de comprar online e retirar os produtos em determinados pontos de venda físicos. Esses casos são bastante comuns quando o comprador tem urgência em retirar sua compra mais rapidamente, por não poder aguardar os prazos de entrega das transportadoras, bem como quando o consumidor prefere se eximir do frete.

Locando boxes, as empresas podem entregar os produtos vendidos com muito mais agilidade, melhorando a experiência de compra e atendendo aos desejos e necessidades dos clientes.

Na modalidade do self storage, os contratos são flexíveis e mensais, renováveis automaticamente. Além disso, a contratação de um seguro é opcional e fica disponível conforme o interesse de cobertura. O acesso ao box pode ser feito todos os dias da semana, inclusive durante feriados.

O que nos permite concluir que o guarda móveis moderno possibilita às empresas reduzirem custos de entrega ou distribuição, transformando algumas das despesas fixas em variáveis de economia.

Conte com quem entende do assunto

Pioneira nesse setor, a  Storage Guarda Tudo oferece boxes individuais, no sistema tranca e leva a chave, com várias opções  de tamanho. Todos contam com vigilância 24h e acesso controlado por senhas individuais.

A expertise da empresa, com mais de 18.000 contratos celebrados, permitiu, ainda, desenvolver a opção de melhor e mais barato seguro para self storage do mercado.

Entre em contato com a gente e se informe sobre mais vantagens que podemos oferecer ao seu negócio!

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Storage Guarda-Tudo

Latest posts by Storage Guarda-Tudo (see all)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *