Self Storage é solução ideal para negócios nas mídias sociais

O crescimento do e-commerce, principalmente com a força e as facilidades das mídias sociais, fez com que o mercado de self storage surgisse como uma verdadeira solução para esses novos negócios. Entenda melhor essa relação nesse artigo.

Oferta de produtos artesanais, revenda de roupas, acessórios, calçados, entre outros… Cada vez mais nos deparamos com esse tipo de negócio nas mídias sociais. A liberdade de criar páginas e perfis comerciais que as redes sociais, como o Facebook e o Instagram, proporcionam hoje em dia, permitiu que muitos empreendedores e profissionais informais ganhassem espaço.

De acordo com Patrick Hruby, vice-presidente de Pequenos e Médios Negócios do Facebook na América Latina, até agosto de 2019, já existiam 90 milhões de páginas comerciais no Facebook e 25 milhões no Instagram, no mundo todo. São os chamados negócios nas redes sociais ou comércio eletrônico nas redes sociais.

No Brasil, desde 2015, com o cenário econômico do país bastante abalado, os comerciantes passaram a investir ainda mais em lojas virtuais, devido à redução de custos. No entanto, isso também abriu portas para que pequenos comércios, que, até então, eram vistos como, no máximo, distribuidores, passassem ao nível de concorrentes das grandes lojas. 

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), pela primeira vez o faturamento do e-commerce brasileiro deverá ultrapassar a casa dos 100 bilhões de Reais. A ABComm estima que o comércio eletrônico cresça 18% esse ano, movimentando cerca de R$ 106 bilhões.

Com esse crescimento, um outro mercado também evoluiu e, mais ainda, passou a se apresentar como uma solução e uma necessidade para as lojas virtuais: o segmento de self storage.

A relação do self storage e o crescimento do e-commerce

Um dos motivos das lojas passarem a investir em e-commerce é a economia, visto que uma loja online está “aberta” 24 horas, mas não gera custos, tais como energia elétrica, manutenção, equipe, entre outros. No entanto, para atender à demanda, que é praticamente constante, é necessário ter um bom estoque de produtos.

Quem já trabalhou ou já teve um comércio sabe que não é simples manter um estoque dentro das condições ideais. Isso porque, ter estoque também é sinônimo de ter:

  • Espaço;
  • Organização;
  • Segurança;
  • Privacidade;
  • Higiene/conservação;
  • Fácil acesso etc.

E quem já conhece o recurso sabe que um box de self storage oferece tudo isso. Ou seja, um self storage é a solução ideal para e-commerces e negócios nas mídias sociais que desejam guardar estoque. 

As vantagens de guardar estoque em self storage

De acordo com as informações passadas anteriormente, já é possível presumir que ter um box de self storage é fundamental para os comércios que precisam guardar estoque de forma segura.

Afinal, nenhuma loja com um bom planejamento deseja guardar seus produtos em um local que não ofereça as condições corretas para manter os produtos sem danos ou, até mesmo, ocupar um espaço desnecessário em sua residência para armazenar os produtos.

Ao alugar um box de self storage para guardar estoque as empresas aproveitam de diversas vantagens, tais como: 

  • Segurança: o box de self storage conta com um sistema de segurança de acesso no qual apenas quem possui a chave de segurança pode acessar o conteúdo ali armazenado. Além de monitoramento 24 horas e a possibilidade de contratar seguros com os parceiros. Aqui na Storage Guarda Tudo temos opções de seguro mais baratas do mercado;
  • Privacidade: Os produtos que você comercializa são de alto valor ou de categorias não convencionais? Não tem problema. Somente quem tem a chave poderá acessar o interior do box;
  • Higiene/conservação: Guardando seu estoque em um self storage você garante que os produtos estarão em um local com condições favoráveis à conservação dos mesmos, longe de infiltrações, umidade, superaquecimento devido à exposição solar, entre outros. Além disso, em uma empresa de self storage existem algumas regras de higiene, como, por exemplo, a exigência de dedetização em períodos determinados. Isso ajuda a prevenir manifestações de insetos e demais pragas no estoque.

Além disso, o box pode ser acessado sempre que necessário. Na Storage Guarda Tudo é possível acessar o box 7 dias por semana, até mesmo em feriados. É muita vantagem para quem tem um negócio online.

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *