Self storage e qualidade de vida

Self storage – Qualidade de vida para quem mora em imóveis pequenos

Há quem diga que a principal necessidade das pessoas que vivem em grandes cidades é o tempo. Nós, da Storage Guarda Tudo temos uma teoria diferente. Acreditamos que os habitantes de grandes metrópoles, como São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, por exemplo, sofrem mesmo é com a falta de espaço.  

As cidades estão cada vez mais populosas e falta espaço para todas essas pessoas morarem, ainda mais em grandes municípios, com áreas predominantemente comerciais. Consequentemente a essa escassez de espaço, o m² dos imóveis passou a ser ainda mais valorizado. 

Devido ao aumento no valor do m², muitas pessoas passaram a buscar imóveis pequenos e o mercado imobiliário, seguindo essa tendência, a cada dia que passa lança imóveis menores. Na cidade do Rio de Janeiro entrou em vigor em março de 2019 o novo Código de Obras da prefeitura, no qual estão permitidas construções de imóveis de até 25 m².

Contudo, apesar de facilitar a distribuição de espaço habitável para o número de cidadãos, fica o questionamento: é possível ter qualidade de vida vivendo em um imóvel tão pequeno? A resposta é: Sim, mas é preciso tomar algumas providências. Entenda:

Como ter mais qualidade de vida morando em imóveis pequenos?

Se considerarmos que as pessoas que buscam mais qualidade de vida preferem morar próximo ao local de trabalho, faculdade, escola dos filhos etc., é possível afirmar que, apesar de serem menores, a localização dos pequenos imóveis é muito boa.

Na maioria dos casos, estão em regiões que possuem facilidades, como acesso rápido ao transporte público, mercados, shoppings centers, restaurantes, parques, academias, entre outros locais. 

No entanto, além de facilidade no acesso aos locais frequentados rotineiramente, para que as pessoas que moram em pequenos imóveis tenham uma completa qualidade de vida, é fundamental que haja organização no lar, para otimizar o espaço que já é limitado.

Para isso, devido oferecer o espaço extra necessário, com boxes de diversos tamanhos, pelo tempo que a pessoa precisar, contar com o recurso de um self storage é uma solução muito indicada para quem mora em um imóvel pequeno.

Como o self storage auxilia na qualidade de vida em imóveis pequenos?

Ter um box alugado em um self storage permite que a pessoa armazene tudo aquilo que ela não quer ou não pode se desfazer, como guardar móveis, documentos, entre outros pertences, sem que ela ocupe espaço no imóvel, que já é pequeno.

O self storage funciona como uma verdadeira extensão da casa da pessoa e, muitas vezes, pode ser até mais seguro, visto que conta com um sistema de vigilância 24 horas e somente quem aluga o box possui a chave de acesso, o que também garante total privacidade ao conteúdo armazenado.

Além disso, não existe limite de acessos ao box alugado, que podem ser feitos todos os dias da semana. Aqui na Storage Guarda Tudo é possível acessar o box inclusive aos feriados, para maior comodidade de nossos clientes. 

Ou seja, é possível viver em um imóvel pequeno, com qualidade de vida, próximo a tudo que você precisa e otimizar o espaço interno, sem se desfazer de nenhum pertence, deixando tudo guardado em uma self storage.

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *