Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Você sabe como organizar um closet? Aprenda aqui!

Camisas, calças, sapatos, cintos, joias, casacos… São vários os itens que compõem um closet. Justamente por isso, é muito difícil manter as araras e as gavetas em perfeita ordem. Com tantas peças, as coisas facilmente saem do lugar e deixam a impressão de descuidado. Mas alguns truques podem ajudar a manter a ordem. Quer saber como organizar um closet? Então leia as dicas deste post:

Dispense o que está velho ou em desuso

Para começar a organizar um closet, você deve exercitar a arte do desapego. Então, primeiramente, retire todas as peças que você não usa por mais de 2 anos. Você dificilmente vai usá-las novamente depois de tanto tempo, certo? Além disso, há outra dica para evitar o acúmulo: ao comprar uma peça, remova uma similar e ocupe o espaço com o novo item. Essa dica vale, especialmente, para camisetas e calças jeans, que são peças bastante usadas no dia a dia e, portanto, ficam mais desgastadas.

Disponha cada coisa em seu devido lugar

Em um closet organizado, cada peça tem o seu devido lugar. Veja, a seguir, como organizar os principais modelos

As malhas, as caxemiras e os tricôs

Em geral, essas peças devem ser dobradas e guardadas em sacos ou em caixas que as protejam da poeira. Mas fique atento, pois os sacos não podem ser de plástico, e sim de tecido que tem poros que deixam as malhas, as caxemiras e os tricôs respirarem.

Os casacos e as camisas

Essas peças devem ficar penduradas em cabides apropriados, que são os modelos mais bem estruturados. Além disso, você deve guardar os casacos e as camisas sempre abotoados, prestando atenção ao primeiro e ao último botões, que são os mais importantes porque ajudam a manter o molde natural da roupa.

As roupas de festa

Como essas peças geralmente são leves, elas podem ficar armazenadas em cabides simples, como os de plástico ou de madeira. No entanto, se houver alguma roupa de festa mais pesadas, ela devem ser guardada em uma caixa (novamente: de preferência, um modelo que permita a ventilação).

As bolsas

Lembre-se de que as bolsas precisam sempre de enchimento. Se o modelo é estruturado, ele deve ser guardado de pé; se a bolsa for mole, no entanto, ela deve ser armazenada na horizontal, “deitada”.

Os sapatos

Os sapatos precisam ficar em uma superfície, assim como se eles estivessem “repousando” no chão. Portanto, evite amontoá-los — o que pode causar deformações nos itens — ou guardá-los em caixas e sacos — o que pode facilitar o surgimento de mofo.

Os cintos

Ao contrário do que muita gente pensa, os cintos não devem ficar enrolados, pois isso pode estragar a textura do item. A melhor maneira de guardar esse tipo de peça é a seguinte: basta pendurar o cinto pela fivela ou deixá-lo esticado em uma superfície plana e manter o seu formato original.

Crie uma lógica de organização

Por fim, você deve organizar as peças com a ajuda de categorias. Aqui, nós sugerimos 2 alternativas:

  • por categoria: roupas para ficar em casa, roupas para trabalhar, roupas para sair à noite etc.;
  • por cor: do claro para escuro, criando um degradê.

Você já pensou que uma solução em self storage pode ser ideal para guardar as peças que você usa pouco e facilitar a missão de como organizar um closet? Então conheça o trabalho que a Storage Guarda-Tudo oferece! Basta acessar o nosso site e entrar em contato com a gente!

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!