Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

4 dicas de como organizar o guarda-roupa de uma vez por todas

4 dicas de como organizar o guarda-roupa de uma vez por todas!

Se tem uma coisa que faz com que percamos tempo na hora de sair é não encontrar aquela roupa legal e adequada para a ocasião. A lembrança vaga de que ela está limpa, em algum lugar do armário, não ajuda muito na última hora. O jeito é tomar juízo e saber como organizar o guarda-roupa — seja ele enorme ou bem pequeno. Leia nosso post e confira 4 dicas de como organizar o guarda-roupa de uma vez por todas!

1. Doe tudo o que você não usa mais

A primeira medida para ter um guarda-roupa organizado é ter apenas o suficiente e necessário nele. É uma pena jogar aquela calça maravilhosa — mas pequena — fora ou se desfazer do primeiro sutiã, já todo desgastado. Mas não tem jeito.

O que é velho e sem uso só ocupa espaço. Roupas que não servem mais — podem ser doadas. Mas cuidado com o que é vintage! Isso ainda pode servir para compor um look algum dia. Em alguns casos, é possível até fazer um bazar do desapego bem bacana e recuperar uma parte do investimento.

2. Separe os itens de acordo com as estações do ano

Depois de saber o que realmente deve estar no guarda-roupa, é hora de começar a organizar os itens. Se na sua cidade faz muito mais calor do que frio, é interessante que as roupas curtas, de alça, de tecidos fininhos fiquem mais à mão do que os casacos muito quentes e as calças de veludo.

Separe tudo pensando nas estações do ano, em quanto elas duram e em qual delas você está. É claro que isso exige uma mexida periódica no armário, mas a estratégia é ótima para manter tudo arrumado.

3. Organize as roupas pelas cores

Depois de saber o que fica mais à mão e o que fica mais guardado, é hora de dispor as peças. Um critério interessante e que até ajuda a encontrar peças é agrupá-las por cores. Além de funcional, fica até bonito na organização do armário, em especial para aqueles que têm portas transparentes.

Faça um arco-íris: peças pretas ao lado de outras peças pretas; itens rosas com itens rosas; e assim por diante. Assim, você terá muito mais facilidade para encontrar peças e para fazer composições.

4. Use caixas e separadores

Para ajudar na organização do armário de roupas, é bem interessante adquirir caixas e separadores que auxiliam na organização de peças pequenas, como meias e roupas íntimas. As caixas servem para guardar acessórios e mesmo sapatos, que podem ficar empilhados sem que se estraguem.

Há caixas transparentes, que deixam ver de fora seu conteúdo. Se elas não forem assim, é só fazer rótulos (“colares” e “meias”, por exemplo) e pregar do lado de fora de cada uma. Ganchinhos para bijuterias e cabines especiais também são bem-vindos.

A forma como você organiza suas roupas e acessórios é também uma maneira de otimizar espaço. Se seu armário é pequeno e você não tem um guarda volumes a mais, está mesmo na hora de fazer uma limpa e liberar aquele espaço que sua roupa nova estava precisando!

Agora com as nossas dicas, ficou muito mais fácil de organizar toda bagunça e acabar com aquele estresse de não encontrar a roupa que você está precisando para determinada ocasião.

Aproveite para baixar nosso ebook gratuito com muito mais dicas de organização!

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!