Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

4 erros fatais para a organização da casa

Existem segredos que garantem a organização da casa e deixam os cômodos do lar com um clima de harmonia. Acredite, mesmo com pessoas circulando ou com as peraltices das crianças, não é tão difícil fazer com que as coisas fiquem em seus devidos lugares. Confira, a seguir, algumas dicas de arrumação:

Acumular muitos objetos

Especialmente em espaços pequenos, quanto mais itens expostos, maior é a sensação de bagunça. Evite, então, acumular muitos objetos e até mesmo móveis. Não adianta levar tudo o que você vê nas lojas de decoração para casa — quanto mais clean o ambiente for, melhor.

Sendo assim, dimensione bem quantos móveis cabem no cômodo e qual é a função de cada peça por ali. Sofás demais, cadeiras em excesso e estantes sobrando, por exemplo, não causam uma boa “impressão”. Os bibelôs também podem poluir o ambiente (além de dificultarem a limpeza, pois eles acumulam muita poeira).

O mobiliário mais antigo, como itens que foram herdados de algum membro da família, merecem ser repaginados… ou dispensados.

Exibir o que deveria ficar escondido

Ter móveis bem dimensionados e planejados pode ser bom para esconder a bagunça. Portas e prateleiras fechadas ajudam — e muito! — a esconder o que não precisa ficar exposto.

Evite a exposição de itens que poluem o visual do lar ou, então, organize-os de maneira simétrica. Isso ajuda a dar um ar de ordem no espaço. Por exemplo: uma coleção de revistas deve ir para dentro de um armário ou para um belo porta-revistas.

Não dimensionar bem os objetos

Um erro que piora a organização de um ambiente é o superdimensionamento dos móveis. Calcular mal o tamanho das coisas em relação ao tamanho do ambiente pode fazer com que tudo pareça atravancado.

Esse é um erro difícil de corrigir. A solução, nesse caso, é repensar toda a decoração, considerando sempre as proporções ideais. Lembre-se de uma máxima do design: menos é mais.

Priorizar a estética à praticidade

Ter móveis e objetos de decoração bonitos é um sonho de praticamente toda pessoa que tem uma casa ou um apartamento. Mas eles não são suficientes para garantir a organização dos espaços — tanto que a beleza de um item pode ser “apagada” se ele não tiver o destaque que merece.

Pode, sim, ser melhor recorrer a objetos úteis e funcionais em vez de pensar apenas na estética e no design. Por isso, antes de começar a organização dos espaços:

  • meça;
  • planeje;
  • e pense em como o ambiente será usado e frequentado.

Escolha todos os itens conforme esses critérios para que nada falte ou sobre. Se o móvel for bonito e funcional, melhor ainda.

Essas dicas valem para a organização de qualquer ambiente, especialmente para áreas de convívio, como a cozinha e a sala de estar. O segredo é ter apenas o que é necessário, sempre nas dimensões certas.

Você conhece outras dicas para a organização da casa? Então, deixe um comentário e compartilhe-as com a gente. Curta também a nossa página no Facebook e acompanhe as nossas atualizações!

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!