guarda estoques

4 tendências em logística que podem otimizar sua empresa

Empresas que dependem de processos logísticos devem sempre levar em conta boas práticas que maximizem o uso dos espaços de armazenamento, protegendo os materiais contra deteriorações e, ainda, facilitando o acesso interno e a entrega de cada um de seus produtos.

Por isso, ao longo dos anos, as técnicas para trabalhar nesse mercado estão se desenvolvendo com mais intensidade. Atualmente, as tecnologias são diversas e prometem mudar a maneira de guardar materiais e de como entregá-los.

Confira abaixo algumas das principais tendências para o mercado de logística:

1.   Sustentabilidade

Não somente os próprios produtos fabricados por uma empresa, mas todos os seus processos logísticos também podem ser mais sustentáveis. E isso pode acontecer mediante a um planejamento das atividades de saída, do transporte, do recolhimento de artigos após sua vida útil, além de outros processos com potencial de causar danos à natureza.

Por isso, é necessário levar em conta fatores como, por exemplo, tipo de transporte que realiza entregas, quanto tempo ele precisa, de fato, ficar na estrada e como é possível poluir menos a cidade por meio do uso de um guarda-estoques para facilitar o processo logístico.

2. Drones

Outra tendência que promete agitar a logística da empresa é o uso de drones para entregas de produtos mais leves. Além deste equipamento ser amplamente utilizado para gravações cinematográficas e, também, como observador de plantações, ele pode participar do cotidiano de uma cidade mais ativamente, realizando entregas a clientes que desejam rapidez e conforto.

Além disso, os drones também podem funcionar como uma excelente ferramenta para quem precisa realizar entregas distantes de grandes centros urbanos, podendo até contribuir, significativamente, para a qualidade de vida de famílias que habitam lugares mais isolados do país.

3. Transporte

Os empresários do setor estão cada vez mais preocupados com o controle do transporte de seus produtos. Por isso, as tendências neste ramo vão desde os transportes autônomos, ou seja, sem motoristas, até caminhões e carros com funções que permitam um acompanhamento maior da performance de entrega.

Afinal de contas, informações como quilómetros percorridos, tempo de chegada e temperatura do veículo podem ser muito importantes para o melhoramento dos serviços. Contudo, as estradas brasileiras ainda apresentam muitas limitações e, por isso, o ideal é armazenar os produtos de maneira correta e em pontos estratégicos.

4. Guarda-estoques

Por fim, uma das principais tendências em logística é o uso consciente do guarda estoques, ou self storage. Esta solução, que já tem transformado a forma de pensar entregas em diversos países, agiliza processos e permite mais controle do empresário sobre sua mercadoria.

Além de contar com boxes de tamanhos variados, um self storage de qualidade armazena os produtos a uma temperatura e condições adequadas. Eles podem ser retirados a qualquer momento, dessa forma, servem perfeitamente como um armazém próprio da empresa, facilitando a entrega por meio de pontos de distribuição.

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Storage Guarda-Tudo

Latest posts by Storage Guarda-Tudo (see all)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *