Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Weblog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

5 hábitos para manter a casa organizada

5 hábitos infalíveis para manter a casa organizada todos os dias

Poucas coisas são mais temidas para quem precisa cuidar de casa do que ter de faxiná-la. Limpeza leva tempo, dedicação e cansa muito ao final do dia, mas é muito necessária para que nossa casa fique sempre limpinha e bem confortável. É possível, no entanto, que essa arrumação não precise ser tão pesada. Mas como?

É simples: basta que você consiga manter sua casa organizada todos os dias. Se você adquirir o hábito de deixar tudo em ordem de forma cotidiana, ao final de uma semana ou quinzena não será necessário tanto esforço para dar aquele checkup geral em tudo. E hoje vamos te passar algumas dicas infalíveis para isso!

Vamos lá?

1. Lave a louça logo depois de usá-la

Esse é um dos métodos mais simples, mas mais eficientes. Lavar a louça logo depois de usá-la é super útil porque faz com que nada se acumule na pia. É comum que as pessoas tenham a mania de ir empilhando tudo na cozinha após utilizar, e esse hábito faz com que a limpeza depois tenha de ser muito mais pesada. Por isso, tente adquirir o hábito inverso: lave tudo na hora (é até mais fácil, já que os restos de comidas não grudarão em nada tão rapidamente).

2. Arrume sua cama após acordar

Além de fazer com que a energia do ambiente circule melhor por deixar tudo em ordem, arrumar a cama logo cedo faz com que você não acumule muito mais tarefas para depois. O simples movimento de estender seu lençol faz com que seu quarto fique mais arrumado também, e você consegue até tirar um pouco da poeira que fica no cômodo de dias anteriores.

3. Deixe suas roupas e sapatos em ordem

A hora de sair é sempre uma bagunça. Até encontrarmos a roupa que queremos, voa sapato e blusa para todo lado. Mas isso não pode ser assim: as roupas espalhadas deixam o quarto todo bagunçado e, além disso, você não pode usá-las em outro dia caso elas fiquem jogadas lá, afinal, estarão todas amassadas. Faça um favor ao seu cantinho e a você mesmo: dobre tudo que tirar do armário e ponha para lavar o que usar. Nada de roupa jogada!

4. Lave o banheiro durante o próprio banho

Para não gastar tanto tempo limpando os banheiros quando for a hora, que tal já dar uma geral no box enquanto toma seu banho? Atitudes bem simples como tirar os cabelos que ficam no ralo e jogar um pouco de água morna nos vidros e na parede para tirar o acúmulo de restos de sabonete e condicionador já ajudam muito e fazem com que você mantenha uma rotina de limpeza. E, como você já estará no banho, não dá trabalho nenhum!

5. Mantenha a papelada no lugar

Contas, documentos e demais papéis que devem ser guardados e não podem ser perdidos também costumam gerar confusão e abarrotar armários e diversos cantinhos. É papel para todo lado quando não encontramos um bom método para deixar tudo organizado, e isso pode ser prejudicial. Utilizar boxes para cada tipo de documento, por exemplo, pode ser uma boa saída. É só abrir e deixar no lugar quando tiver recebido algo, sem deixar com que nada se acumule pela casa.

Deixar a casa organizada não precisa ser algo complicado. Seguindo essas dicas, temos certeza de que seu lar ficará sempre com a aparência muito mais em ordem, limpa e convidativa. Já tentou usar algum desses truques? Conte para a gente nos comentários!

Consultor Guarda Volumes

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Storage Guarda-Tudo

Latest posts by Storage Guarda-Tudo (see all)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This
X

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!