Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

casa baguncada diz sobre sua personalidade

O que a organização da casa revela sobre você?

A organização da casa é um desafio diário para os bagunceiros de plantão. Porém, o que muitas dessas pessoas não sabem é que a falta de arrumação pode ter uma série de consequências emocionais, como ansiedade e até mesmo depressão.

E neste artigo da Storage Guarda Tudo você vai saber tudo sobre como a organização da casa pode influenciar no seu estado emocional:

Entendendo a bagunça em casa 

índice

Dizem que a casa é um reflexo da vida do seu proprietário. Sendo assim, a bagunça pode significar muito mais do que uma personalidade bagunceira; o dono de uma casa desorganizada pode estar passando por momentos difíceis ou até mesmo sofrendo com alguma doença psicológica.

Quem não organiza as suas contas e os seus documentos, pode estar, por exemplo, com medo de descobrir rombos financeiros; quem se apega demais ao passado não consegue se livrar de objetos que trazem boas lembranças; já os adolescentes, por exemplo, muitas vezes usam a desorganização para impor a sua identidade — afinal, esse é um jeito de ir contra a forma como os pais organizam a casa.

Depoimentos de clientes

De uma forma geral, a desordem mostra como o bagunceiro se vê e só pode ser aceita enquanto não atrapalhar a vida da pessoa. Afinal, um pouco de bagunça é natural: mostra inclusive que a casa tem vida. Quem tem filhos ou animais, por exemplo, sofre para manter tudo no lugar.

A organização

Quando uma casa está organizada, os seus moradores tendem a se sentirem mais felizes e têm prazer em receber visitas, por exemplo. A sensação de orgulho de mostrar a casa arrumada, inclusive, é um fator que pode aumentar a autoestima.

Porém, assim como a desordem extrema não é saudável, é preciso tomar cuidado para não se preocupar demais com a limpeza e a organização da casa. A ideia é que você ganhe tempo organizando o lar para então passar momentos felizes naquele lugar — e não que você passe todo o seu tempo organizando e limpando os cômodos. Portanto, atenção!

O equilíbrio

Para balancear organização e relaxamento, tenha em mente que a bagunça tem muito a ver com espaço. Não encha sua casa de objetos se você não está disposto a limpá-los constantemente. E lembre-se: limpe a casa apenas quando ela estiver realmente suja.

A organização é algo que toma tempo. Portanto, sempre que você tirar algo do lugar, coloque de volta; e se sujar, limpe logo. Não deixe a bagunça se acumular, pois assim é muito mais fácil acabar com a desorganização aos poucos.

Fale com o consultor

Para quem está em uma situação mais crítica de desordem na casa, vale contratar um personal organizer ou uma faxineira. Mas, mesmo se você o fizer, quando o trabalho deles for concluído, é essencial criar uma rotina de organização com tarefas simples — como lavar a louça e levar o lixo para a rua. Fazendo isso todos os dias, as atividades se tornam hábito, e você sofrerá cada vez menos para executá-las.

Quer mais dicas de como manter a organização da sua casa sempre em dia? Então continue lendo os artigos do Blog Storage Guarda Tudo

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!