guarda-móveis

6 dicas para viajar a outro país com seu cão ou gato

Viajar, apesar de ser uma das melhores coisas da vida, às vezes é bastante difícil. Especialmente em roteiros longos e internacionais, existe uma série de pormenores que precisam ser resolvidos antes de se fazer as malas, entre eles os cuidados com a casa e, principalmente, com os animais domésticos.

Justamente por esse motivo, muitas pessoas optam por levar o cão ou o gato em suas viagens. Contudo, é preciso ficar atento para cumprir todas as regras previstas na lei e deixar o processo menos complicado e mais leve até mesmo para o animal.

Confira abaixo 6 dicas para viajar a outro país com seu cão ou gato!

1- Planeje com antecedência 

Com ou sem animais de estimação, planejar uma viagem para fora do país exige muita organização. Nesse sentido, ainda vale destacar que quanto mais você demorar para começar o planejamento, provavelmente, mais caro ficará o roteiro.

Vale a pena fazer um checklist com tudo que você precisa ver antes da viagem, documentos necessários, se o hotel escolhido acomoda animais de estimação, passeios que serão feitos, etc.

2- Veja as regras da companhia aérea 

Antes de definir seu roteiro e fechar o seu pacote, verifique se a companhia aérea escolhida aceita o seu animal. Em diversas empresas, por exemplo, raças braquicefálicas, ou seja, de focinho curto, não são permitidas.

De modo geral, também existem algumas limitações relacionadas ao peso do animal e o número de cães ou gatos no mesmo voo. Por isso, fique atento!

3- Siga os procedimentos de saúde e de documentação 

Dependendo do continente ou do país que estará levando seu animal, verifique todos os passos burocráticos envolvidos. Quais são as declarações exigidas? Quanto isso vai custar? Quanto tempo demora até ter tudo em mãos?

Um dos comprovantes fundamentais é o de vacinação contra raiva, pois essa doença possui alta taxa de gravidade que compromete a saúde não apenas de outros animais, mas até mesmo de seres humanos.

Já no quesito de documentações e processos, existem países que exigem que o cão ou gato tenha um microchip instalado no corpo, e países como Malta, Suécia e Irlanda contam com certificados sanitários adicionais.

4- Avalie se o seu pet tem condições de fazer uma viagem

 Não viaje com fêmeas em fase de gestação, pois a movimentação do avião pode deixar a fêmea assustada e complicar sua saúde e dos filhotes.

Além disso, se o seu cão ou gato ainda é um filhote ou então está sofrendo com a idade avançada, vale a pena encontrar alternativas para deixá-los no Brasil.

Geralmente, eles necessitam de cuidados especiais e podem se sentir muito desconfortáveis durante o voo.

5- Leve brinquedos para distraí-los 

Quando estiver em viagem, leve em consideração que, assim como provavelmente você se sentirá entediado, seu bichinho de estimação também ficará.

Portanto, leve alguns brinquedos para distraí-los, como ossos de borracha e bolinhas.

6– Deixe seus pertences em um self storage

O número de brasileiros mudando para o exterior nos últimos anos cresceu bastante. Se você também está nessa lista, temos uma dica imperdível para que você aproveite o melhor da sua viagem e ainda garanta uma renda extra:  alugue um box guarda-móveis em um self storage!

Confira também: loja de produtos importados: o melhor lugar para armazená-los

Essa solução, muito comum em países da Europa e nos Estados Unidos, é ideal para pessoas que desejam uma renda extra durante seu período de férias ou ano sabático. Em um self storage, você pode guardar móveis, eletrônicos, artigos de decoração, documentos, etc. Dessa forma, você pode alugar seu imóvel e obter um dinheiro extra para bancar os custos no exterior!

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Storage Guarda-Tudo

Latest posts by Storage Guarda-Tudo (see all)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *