O self storage é uma solução de armazenagem muito comum nos Estados Unidos e em partes da Europa. Prático, o sistema self storage guarda móveis é uma maneira de guardar os objetos que já ocupam muito espaço em uma residência. Sem se desapossar deles de vez, é possível ter acesso e retirar os itens quando for preciso.
Nesses armazéns que oferecem tamanhos variados de acordo com a necessidade do cliente, é permitido depositar móveis, documentos, mercadorias, eletrônicos, eletrodomésticos, entre outros objetos, exceto aqueles que são inflamáveis, perecíveis e ilegais.
Para garantir a segurança, sempre que visitar o galpão onde os objetos ficam guardados, o locador deve inserir uma senha fornecida pela companhia. Além disso, o cliente ainda passa a ter um cadeado com uma chave única de seu boxe e, respeitando o horário de funcionamento, pode acessar o armazém quantas vezes precisar.
Como a tendência do mercado imobiliário brasileiro é investir em apartamentos menores, torna-se cada vez mais comum e necessário apostar em negócio do tipo self storage
Fonte: Jornal online 20/07/2014