A relocation é um tipo de assistência, geralmente prestada pela empresa contratante, para facilitar a vida de profissionais que estão sendo alocados em outros países ou que estão vindo do exterior para o Brasil. Ele pode englobar uma série de serviços, dependendo da política da empresa, das circunstâncias do profissional e do orçamento disponível, e variar de uma ajuda de custos a um serviço personalizado. O pacote relocation pode contemplar bônus, pagamentos por período, subsídios e auxílios relacionados ao deslocamento por conta do trabalho, sendo que algumas vantagens poderão ou não serem oferecidas continuamente.
Quer saber mais sobre como funciona a relocation? Então continue lendo o artigo da Storage Guarda-Tudo.
O que pode estar incluído na relocation
A chegada em outro país pode ser repleta de questões a serem resolvidas, da busca pelo local onde será fixada a residência até a escolha da melhor escola para os filhos ou mesmo a obtenção do visto para o companheiro. Para que o profissional possa se sentir seguro em sua decisão e o impacto da mudança possa ser amenizado, poderá ser disponibilizada uma variedade de serviços e soluções. Confira:
Locação da nova residência
A empresa poderá facilitar a transição do funcionário para a nova residência de diversas formas, como fazer uma parceria com uma imobiliária local para a busca pela nova moradia ou oferecer um subsídio para residência temporária durante o processo de mudança. Algumas empresas vão mais adiante e oferecem subsídio permanente para custear o aluguel. Outras, além de tudo, também auxiliam na compra da mobília para a residência.
Transporte e armazenagem
Algumas organizações oferecem serviço de transporte e apoio financeiro para armazenagem dos móveis e pertences do empregado até a sua chegada no novo local. O serviço de transporte e o apoio para armazenagem poderá incluir, em alguns casos, até mesmo o veículo do profissional.
Despesas de viagem
As despesas de viagem devem considerar diariamente as despesas com alimentação e transporte até a chegada do destino. Em geral, podem incluir a despesa do profissional e de sua família, e, durante o processo de transição, os custos para estadia de hotel também poderão ser pagos.
Custos da residência antiga
Existem muitos custos a serem considerados no momento da mudança. Por exemplo: caso o profissional tenha um financiamento imobiliário ou custos para encerramento do contrato de aluguel, dependendo da situação, a empresa poderá arcar. Também existe a possibilidade da empresa precisar arcar com um box guarda móveis para auxiliar com o armazenamento dos móveis antigos do profissional.
Outros benefícios oferecidos pela relocation
Dependendo da empresa, muitos outros serviços podem ser incluídos na relocation. Dentre eles, podemos citar:
- Serviços para procura de escolas ou colégios para os dependentes;
- Serviços de profissionais liberais, como advogados, contadores e até mesmo guias culturais;
- Auxílio para registro e documentação pessoal, profissional e veicular;
- Auxílio na compra de veículo para o profissional.
Algumas empresas, considerando seu fluxo de contratação de profissionais estrangeiros, dispõem de equipe para resolver todas as questões relacionadas a relocation, uma vez que a prestação desse serviço garante maior agilidade no processo de integração na nova equipe.
Dessa forma, a relocation é um meio de adaptar o profissional ao novo ambiente e cultura, evitando transtornos com questões do cotidiano e garantindo segurança e tranquilidade para o processo.
Gostou das dicas da storage guarda tudo para facilitar o seu processo de mudança? Então você pode adorar conhecer nossos boxes self storage