guarda-estoques

Alternativas para otimizar a cadeia de suprimentos

Também conhecida como Supply Chain Management, a cadeia de suprimentos de um negócio refere-se ao gerenciamento dos processos envolvidos para que serviços e produtos sejam entregues aos clientes finais.

Dessa forma, esse tipo de atividade inclui desde o movimento e estoque da matéria-prima até questões mais específicas e complexas, como processos relacionados ao inventário e entrega dos produtos até o local de consumo.

A partir dessa pequena descrição, já deu para perceber a importância da cadeia de suprimentos para uma empresa, não é mesmo? Visto isso, este artigo conta com dicas essenciais para que você otimize todos os setores envolvidos nesses processos. Confira abaixo:

Gestão interna

Seja para lidar com fornecedores ou com padronização, um dos pontos mais essenciais para uma cadeia de suprimentos funcional envolve uma boa gestão interna. Esse valor envolve a busca por maneiras de reduzir desperdícios e custos, aumentar a produtividade e eliminar processos desnecessários para o dia a dia da empresa.

Gestão dos fornecedores

Infelizmente, muitos empreendedores perdem excelentes oportunidades de negócio porque não fazem uma gestão adequada dos fornecedores. Eles devem ser frequentemente monitorados para que a empresa consiga excelentes produtos, condições de pagamento e ofertas.

Gestão de demandas

Interligado aos outros pontos citados acima, a gestão de demandas se refere a uma análise profunda do histórico de compras e vendas da empresa e também da sazonalidade de certos produtos e pedidos por parte de clientes.

A partir disso, será possível levantar um estoque mais inteligente, em que não haja falta de matéria-prima ou então sobra de materiais por um mal planejamento de oferta versus demanda.

Gestão de sistemas integrados

Para ajudar as equipes a trabalhar em todos esses pontos, acaba sendo necessário o uso de sistemas integrados de gestão, como os softwares empresariais.

Essas tecnologias não são indicadas apenas para empresas grandes, mas também médias e até mesmo pequenas. E isso porque, com elas, é possível monitorar mais de perto as atividades realizadas pelos colaboradores, controlar o estoque com mais facilidade e obter uma gestão de compras mais eficiente.

Gestão de estoque

Essencial para toda a cadeia logística da empresa, a gestão dos artigos armazenados deve ser eficaz e otimizada. Se ela apresentar falta de produtos, poderá trazer diversos prejuízos para as vendas, e caso estiver em alta, ocupará um espaço desnecessário e representará custos altos para a empresa.

Dessa forma, a partir das dicas dadas, é importante ficar atento a essa questão, ficando de olho também nas oportunidades de melhorias nos métodos de armazenamento.

Confira também: Como a redução de custos pode manter sua empresa viva

Atualmente, uma solução que tem atraído diversas empresas é o self storage, também conhecido como guarda-estoques. De maneira geral, o self storage oferece o aluguel de boxes individuais totalmente seguros e equipados. Eles podem armazenar os mais diversos tipos de itens, como móveis, documentos, estoques, aparelhos eletrônicos, entre outros.

Além de contribuir para o setor de logística da empresa, essa solução funciona como uma alternativa eficiente de redução de custos, pois no self storage não há cobrança de IPTU, taxas, monitoramento, luz e água, por exemplo.

Ficou curioso e deseja saber mais? Clique aqui e conheça a Storage Guarda-Tudo!

guarda-estoques

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *