Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Weblog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

guarda estoques

Entenda como a redução de custos mantém sua empresa viva

Para manter-se no mercado cada dia mais competitivo as empresas precisam encontrar soluções criativas para driblar as crises. E, apesar de parecer simples, uma atitude como essa exige uma boa dose de flexibilidade e planejamento.

Os desafios podem ser diversos, como alternativas para melhor engajamento da equipe, mudança de espaço por conta de fornecedores e clientes, entre outros. Porém, uma das principais dificuldades está relacionada à redução de custos.

Afinal de contas, todo gestor sabe que fazer um   controle eficaz dos gastos evita uma série de dores de cabeça e ainda potencializa a capacidade de produção de qualquer equipe.

Diante disso, você sente que é hora de realizar mudanças – ainda que temporárias – no seu ambiente corporativo?

Confira abaixo algumas dicas especiais para te ajudar a organizar essa questão:

Faça um mapa de calor

Onde se concentram os maiores gastos da empresa e de quais maneiras eles são controlados? A produtividade dos funcionários em determinadas áreas caiu ao longo dos anos? Onde acontecem as taxas mais incidentes de desperdício?

Todas essas perguntas precisam ser respondidas para que você monte um mapa de calor de onde os gastos devem começar a ser cortados. Para isso, no entanto, é exigido um conhecimento profundo do funcionamento da empresa como um todo e também de cada setor separadamente.

Se necessário, conte com a ajuda dos gestores de cada área, mas não menospreze a importância desse primeiro passo, pois ele servirá também para medir os resultados.

Fique atento aos custos invisíveis

Nesse contexto, vale ressaltar que nem todos os gastos da empresa de fato podem ser mensurados. Existem os chamados custos invisíveis, que são de difícil percepção e ao mesmo tempo muito perigosos.

Eles envolvem situações como desmotivação dos funcionários – que acabam produzindo menos e, como consequência, prejudicando o andamento do setor -, etapas muito burocráticas que complicam os processos de trabalho, além de uma falta de padronização.

Para saber mais sobre o assunto, leia o artigo Entenda como identificar os custos invisíveis da sua empresa.

 Considere uma mudança de espaço

Ao seguir os passos citados acima, certamente a sua equipe de facilities – ou seja, de profissionais que cuidam do espaço físico – também será movida a pensar em mudanças.

Afinal de contas, um gasto expressivo de uma empresa acontece no âmbito dos custos com contas de água, luz, ajustes de encanamento, fiação, telefonia, limpeza, entre outros.

Sendo assim, você já parou para pensar que mudar para um local menor ou diminuir o número de locações do seu negócio pode ser uma alternativa inteligente?

Geralmente, quem almeja tomar essa atitude se preocupa com o armazenamento dos móveis e de documentos sigilosos que necessitam ser consultados ocasionalmente.

Nesse contexto, certamente a melhor solução é trabalhar com o self storage, também conhecido como guarda estoques.

Com mais de 25 anos no mercado, a Storage Guarda-Tudo conta com espaços nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. Entre as vantagens desta solução, podemos destacar o acesso gratuito e ilimitado aos boxes – que são individuais e de tamanhos diversos – e baixo custo, pois você não precisará se preocupar o pagamento do IPTU e outras contas frequentes, como condomínio, luz, água e segurança.

guarda-estoques

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Storage Guarda-Tudo

Latest posts by Storage Guarda-Tudo (see all)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você
Share This
X

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!