Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Apartamento novo: como organizar o espaço?

Todo processo de mudança é desgastante, mas depois de ver tudo prontinho, nos seus devidos lugares, a sensação é mais que recompensadora, afinal, mudanças inspiram um recomeço. Se você acabou de iniciar uma etapa diferente na sua vida e já está em seu novo endereço, envolto por caixas e mais caixas, não se desespere! Existem maneiras bem eficientes de simplificar a arrumação do seu novo lar. Quer saber como fazer isso sem estresse, sem cansaço e sem maiores dores de cabeça? Então mande a bagunça embora e dê boas-vindas à organização adotando já nossas dicas.

Vá com calma

organizar-novo-apartamento

Procure controlar a ansiedade, entendendo, de uma vez por todas, que a organização do apê novo não é um processo que pode ser concluído da noite para o dia. Aqui o senso popular que diz que a pressa é inimiga da perfeição faz todo sentido. É melhor fazer o trabalho bem feito e tranquilamente do que atropelar as tarefas para ver tudo no lugar o mais rápido possível.

Planeje a dinâmica

Para otimizar a produtividade na organização da sua nova casa, é importante planejar as etapas, realmente fazendo um cronograma para a execução das tarefas. Separe um dia para arrumar a sala, outro dia para o quarto, um dia para a cozinha e assim por diante. Quanto menos você esperar, tudo estará devidamente organizado, incluindo os armários. Vale lembrar que também é necessário programar previamente a disposição dos móveis, medindo as paredes e adequando seu planejamento à quantidade de itens e cômodos a organizar.

Faça um check-up da casa

Antes de tirar seus objetos das caixas, cheque mais uma vez a residência, verificando se é preciso consertar algum detalhe em um ambiente, se alguma lâmpada precisa ser trocada, se há buracos a serem tampados e se existem tomadas suficientes para os eletrodomésticos, por exemplo. Não pule essa etapa, porque essa olhada geral evita maiores transtornos no futuro!

Coloque as caixas nos cômodos certos

Assim que a mudança chegar na casa nova, deixe as caixas nos cômodos de destino. Isso pressupõe que, na organização do transporte, você categorize e etiquete direitinho toda a mudança. Vale lembrar que essa medida fará com que você economize um tempo precioso na arrumação do novo lar. Só tem um detalhe: os itens de uso imediato, como peças básicas de vestuário, produtos de higiene e materiais de limpeza, por exemplo, devem ficar mais acessíveis!

Coloque a teoria em prática

Finalmente é chegada a hora de arrumar a casa para deixá-la funcional e com a sua cara! Mas por onde começar? Confira nosso passo a passo e desenvolva essa etapa da melhor maneira possível:

  1. Comece pela cozinha, pois esse ambiente sempre leva mais tempo para ser organizado. Limpe e organize os armários, disponha e ligue os eletrodomésticos, organize a geladeira e, por fim, limpe o chão. Não se esqueça também de providenciar e organizar os mantimentos, afinal, você provavelmente terá que cozinhar e se alimentar enquanto a residência não fica completamente organizada.
  2. Com a cozinha pronta, arrume os quartos, pois o conforto e o bem-estar são fundamentais nesse processo. Se as roupas tiverem sido encaixotadas no cabide, a organização será mais rápida e tranquila.
  3. A arrumação do banheiro é muito fácil. Primeiro você deve lavá-lo, depois colocar os produtos que trouxe da casa antiga nesse espaço. Se os itens vencidos ainda não tiverem sido descartados, o ideal é jogá-los fora agora!
  4. Como receber visitas normalmente não está nos planos de quem acaba de se mudar, a sala e demais áreas de convivência podem ser deixadas para o final da organização. Esse é o momento de ser um pouco egoísta: pense, antes de mais nada, no seu próprio conforto!
  5. Faltando espaco no novo apartamento, lembre-se que atualmente existe o serviço de guarda móveis self storage, onde você aluga um box individual para guardar o que não couber no seu novo lar.

Prontinho! Tudo o que você precisa saber para arrumar seu novo lar está aqui. Viu como não é nenhum bicho de sete cabeças? Então mãos à obra!

Fonte: http://blog.tendtudo.com.br/

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Ligamos para você
Share This
X
Popup Storage Guarda Tudo

Cadastre-se e
receba um material
exclusivo sobre
Self-Storage

Preencha esses dois campos
abaixo e receba seu material.
É rapidinho!