guarda-estoques

As principais tendências de gestão de estoque

Se você é empresário há mais de uma década, sabe que as ferramentas de gestão de negócios mudaram drasticamente ao longo dos anos. E até mesmo se a sua aventura como empreendedor começou já na era digital, certamente, sabe que, às vezes, é difícil acompanhar todas as novidades do mercado.

São aplicativos de mensagem instantânea, softwares inovadores, crescimento do e-commerce… Como permanecer atualizado e tirar o melhor proveito de tudo isso?

Neste artigo, vamos apresentar algumas tendências sobre algo que ainda preocupa muitos gestores: o armazenamento dos produtos. Confira mais informações abaixo:

Softwares de gestão

Sabe aquele monte de papelada e planilhas complicadas para realizar a gestão do estoque? Uma das principais tendências do segmento é a digitalização desse processo que, por consequência, irá se tornar cada vez mais simples.

Portanto, se a sua empresa ainda não adota nenhum tipo de software de gestão, chegou a hora de fazer pesquisas de mercado para saber qual o programa mais indicado para o seu tipo de negócio.

Prefira aqueles que não somente irão trazer os processos para o computador, mas também facilitarão a rotina dos colaboradores. Portanto, preferencialmente, a nova ferramenta deve ser visual, descomplicada, intuitiva e, de preferência,deve oferecer  dados que não poderiam ser obtidos anteriormente.

Seguindo esses pontos, ficará cada vez mais fácil realizar a gestão de estoque de forma eficiente, ou seja, sempre reconhecendo a hora certa de comprar produtos, respeitando a sazonalidade e evitando o acúmulo de materiais na área de armazenamento.

Saiba mais: Alternativas para otimizar cadeia de suprimentos

 Compartilhamento de informações 

Dentro desse contexto, também será ainda mais fácil melhorar a comunicação com fornecedores, clientes e funcionários.

Dessa forma, a tendência na gestão aponta que, de forma cada vez mais rápida e organizada, os mais diferentes públicos da empresa receberão atualizações sobre o estoque a fim de se preparar para novidades.

Como exemplo, podemos citar as promoções para queimar estoque, motivadas por alguma data especial do ano ou, então, um aviso ao fornecedor que determinado produto deve chegar à loja num dia específico.

Esse compartilhamento de informações em tempo real contribuirá para que o estoque seja dinâmico tanto do ponto de vista de venda quanto de recebimento de materiais dos fornecedores.

Guarda-estoques como solução 

Quando o assunto é gestão de estoque, assuntos como logística e espaço de armazenamento entram em jogo. Quais as melhores maneiras de otimizar entregas e evitar custos elevados com prédios e galpões? Uma delas é conhecer a Storage Guarda-Tudo!

Certamente, a melhor solução para isso é o self storage ou guarda-estoques. Por meio do aluguel de boxes individuais, você poderá armazenar produtos, documentos, eletrônicos, objetos de decoração, roupas, entre outros itens comercializados em sua loja.

Além de não se preocupar com o pagamento de contas de água, luz e IPTU, você contará com toda a segurança necessária.

Nesse contexto, vale lembrar que os boxes podem ser acessados a todo o momento e somente por pessoas autorizadas, pois apenas você terá a chave!

Ficou interessado em conhecer mais sobre essa solução inovadora em gestão de estoque? Continue navegando pelo blog.

Storage Guarda-Tudo

Storage Guarda-Tudo

Sistema Self storage, muito difundido nos EUA e na Europa, o cliente guarda,tranca e leva a chave, só ele tem acesso ao boxe. Segurança 24hrs, controle de acesso, sistema de cameras com gravação de imagem.
Storage Guarda-Tudo
Storage Guarda-Tudo

Latest posts by Storage Guarda-Tudo (see all)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *