Hoje em dia, trabalhar em casa tem sido a escolha de muitos profissionais. As vantagens são muitas, como escapar do trânsito, poupar tempo, ter flexibilidade de horários e estar mais perto da família. No entanto, para que sua produtividade não fique comprometida, é fundamental que você tenha um espaço prático e confortável para o seu home office. Quer boas dicas para montar seu escritório em casa? Você encontra aqui no nosso post. Continue lendo esse artigo do Blog Storage Guarda-Tudo e veja como melhorar o seu escritório home office!
Analise o espaço disponível
Seja realista. Se você é arquiteto ou designer e precisa daqueles cavaletes e mesas grandes de desenho, não vai poder ter seu home office no vão da escada. Suas necessidades são diferentes das de um tradutor ou redator, que só precisa de um laptop e alguns poucos livros impressos, pois trabalha com fontes de pesquisa on-line.
Não misture espaço pessoal com profissional
Mantenha um limite definido entre sua casa e seu escritório. Essa diferenciação tem efeito psicológico positivo para a sua produtividade: é importante saber onde termina o espaço pessoal e começa o profissional. TV, videogame e outras formas de distração devem ficar longe de seu home office.
Invista em móveis ergonômicos
A ergonomia é importante para a interação entre o ser humano e o ambiente de trabalho. Isso inclui o projeto de móveis adequados para evitar desconforto físico e queda de produtividade. Sua mesa de trabalho deve ter a altura ideal para o apoio dos cotovelos, sua cadeira deve permitir manter os pés apoiados e as costas retas, a tela do computador deve estar à altura dos olhos.
São cuidados simples, mas que evitam dores nas costas, pés inchados e olhos ardendo no fim do dia de trabalho. A mesa de trabalho em L e gaveteiros e estantes com rodinhas são mais funcionais para o seu home office.
Garanta uma iluminação adequada
Quanto mais luz natural, melhor. O home office na varanda ou perto da janela permite que você faça pequenos intervalos para descansar a vista olhando a paisagem. Tenha o cuidado de posicionar o computador de modo a evitar o brilho do sol na tela. E quanto à iluminação artificial, escolha luminárias de mesa com haste flexível, para direcionar a luz de acordo com a necessidade do trabalho.
Adote tecnologia de primeira linha
Computador potente, com antivírus sempre atualizado e conexão rápida com a internet são aquisições básicas para a eficiência de seu escritório em casa. Nem é bom pensar em ter problemas com computador ou conexão quando o deadline já está vencendo! Então, não economize em recursos tecnológicos para garantir sua tranquilidade.
Alugue um box para arquivar documentos
A manutenção do arquivo de documentos e estoque de material pode parecer complicada na organização de seu home office, pois o espaço disponível em casa certamente será menor do que em uma sala comercial alugada. Se você não se organizar, vai acabar invadindo seus armários pessoais com documentos e material de escritório.
Uma boa solução para o problema é o aluguel de um box guarda tudo em empresas de self storage, que oferecem espaços de variadas dimensões para guardar documentos e estocar materiais com segurança e privacidade. Só você tem a chave e o código de acesso ao seu material, então é só guardar, trancar o box e ir embora tranquilamente.
Personalize o seu espaço no escritório
Monte um home office que tenha a sua cara, pois você vai passar muito tempo nesse ambiente, então precisa se sentir confortável nele. Mas por mais agradável que seja seu escritório em casa, não viva nele o dia inteiro. Faça intervalos, relaxe, almoce com a família. Afinal, esse foi seu objetivo ao optar por trabalhar em casa!
Invista no seu espaço de trabalho!
Trabalhar de casa exige um espaço dedicado, para isso você precisa remanejar seus pertences para criar um bom home office! Ao Alugar um armazem self storagge com a Storage Guarda Tudo você pode reorganizar sua casa para criar o home office dos sonhos!
Gostou e quer começar o processo para trabalhar de casa com conforto? Entre em contato com a Storage Guarda-Tudo e faça um orçamento!