Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Eletrônicos: como os proteger no armazenamento

Protegendo seus Eletrônicos: Dicas para Armazenar de Forma Segura

Guardar muitos equipamentos eletrônicos em casa pode não ser uma boa solução em alguns casos. Afinal, esses itens podem ocupar um espaço que seria útil para outros objetos, além de ficarem mais vulneráveis a danos. Por isso, a melhor solução é buscar um box guarda-tudo para abrigar os eletrônicos que você não utiliza com frequência.

O self storage no Rio de Janeiro, para quem mora na cidade, é uma opção vantajosa porque permite guardar seus pertences pelo tempo que precisar. Além disso, a contratação oferece flexibilidade, pois não há exigência de fiador ou caução. 

Sabendo disso, confira mais detalhes sobre como armazenar seus eletrônicos de modo seguro aqui no blog da Storage Guarda-Tudo!

5 dicas para guardar eletrônicos em um guardatudo

Para evitar possíveis problemas e custos, é importante saber como guardar os eletrodomésticos no self storage. Então, aproveite as dicas a seguir para mantê-los em ótimas condições! 

1. Limpe seus eletrodomésticos antes de guardá-los

Reserve um tempo para limpar todas as áreas dos seus aparelhos, incluindo filtros e tubos. Isso vai evitar o crescimento de mofo, principalmente em áreas eletrônicas mais sensíveis. 

Da mesma forma, remova com um pano limpo quaisquer partículas de alimentos, manchas, líquidos ou poeira antes de armazená-los. Mesmo as menores partículas podem causar grandes problemas se forem ignoradas antes do armazenamento no box guarda-volume.

2. Feche as portas com fita adesiva

Use fita adesiva e/ou filme plástico para manter as portas dos seus eletrodomésticos fechadas. Isso é especialmente importante durante o transporte dos eletrodomésticos. Se possível, mantenha as portas fechadas também enquanto os dispositivos estão armazenados, o que oferece maior proteção. 

Observação: vale a pena lembrar que quando falamos portas queremos dizer entradas de conexão. Como, por exemplo, as entradas USBs, carregadores e entradas de áudio. Assim você evita que entre poeira nesses espaços e danifiquem seu aparelhos eletrônicos.

3. Enrole os fios com fita adesiva

Recomendamos manter os fios devidamente enrolados e presos com fita adesiva para não se emaranharem. Lembre-se de que fios emaranhados podem sofrer rupturas, comprometendo o funcionamento do aparelho. 

Outra solução interessante para evitar danos aos fios é comprar braçadeiras de velcro. Elas não grudam permanentemente e podem ser reutilizadas conforme for necessário.

4. Armazene os aparelhos na vertical e na parte de trás do box guarda-volume

Muitos aparelhos podem ser danificados se não forem armazenados na vertical. Por isso, avalie as condições de cada dispositivo eletrônico e posicione-o adequadamente na hora de armazenar. 

Além disso, procure abrigar os aparelhos na parte de trás do depósito para protegê-los contra possíveis quedas. É uma ótima ideia guardar seus eletrodomésticos acima do solo, usando paletes. Além disso, evite guardar itens pesados ​​​​em cima deles para não causar amassados ​​​​ou pressão.

5. Mantenha os aparelhos desligados e desconectados e sem baterias

Isso ajuda a manter seus aparelhos seguros, aumentando a durabilidade mesmo após o período de armazenamento. Ao armazenar seus eletrodomésticos e outros itens, procure um self storage de tamanho adequado e que seja de fácil acesso. 

Remover as baterias também é importante para garantir o bom funcionamento a longo prazo dos seus dispositivos. Assim você evita corrosões causadas por vazamentos de ácidos que podem ser catastróficas para seu aparelho. Também vale lembrar que alguns aparelhos modernos tem a função de armazenamento.

Essa função “esgota” completamente a bateria do aparelho, permitindo que você os guarde em seu guarda volumes self storage 

A melhor solução de self storage no Rio de Janeiro é a Storage GuardaTudo! 

Garantimos segurança, eficiência, flexibilidade e praticidade na armazenagem dos seus objetos e mobílias em nossas unidades. Aqui você encontra uma grande variedade de tamanhos de boxes guardavolumes, além de unidades com segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana. Visite nossa unidade no Rio de Janeiro ou solicite cotação online! 

Gostou e quer ter um orçamento para suas necessidades? Entre em contato com nossos especialistas e faça um orçamento!

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!