Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Capa de pessoa com símbolo de loja. Imagem ilustrativa para texto como montar uma loja virtual.

Como montar uma loja virtual em 6 passos

Se você quer saber como montar uma loja virtual, este artigo da Storage Guarda-Tudo é o ideal!

Atualmente, muitas pessoas desejam empreender, e a internet é um espaço propício para você expor o seu produto e alcançar a clientela.

No entanto, é importante ter muita disciplina e se dedicar bastante para que o seu negócio possa prosperar.

Assim, leia com atenção e comece a abrir sua loja pela internet. Boa leitura!

Como começar uma loja virtual?

índice

Assim como qualquer empreendimento, começar uma loja virtual é um desafio, principalmente pelo fato de já existir uma infinidade delas.

Claro que nem todas elas serão concorrentes diretas da sua marca, mas o certo é que elas poderão se adaptar em algum momento e passar a vender o mesmo produto que o seu.

Por isso, uma informação sobre como montar uma loja virtual que você precisa saber é que conhecer o mercado é fundamental.

Dessa forma, fazer um mapeamento dos concorrentes, para identificar o que eles fazem que pode dar certo e errado, é uma atitude adequada no seu planejamento.

A partir disso, com base nas informações que você obtiver, é importante pensar em quais aspectos a sua loja teria potencial de se destacar.

Outro detalhe a considerar é o tipo de produto a ser vendido. Quais fazem mais sucesso? O que pode gerar mais lucro? Quais podem se destacar pelo volume de vendas?

Repare que são várias as perguntas que você deve responder para si mesmo antes de concretizar a abertura da loja.

O que é necessário para abrir uma loja virtual

Logo após fazer um planejamento consistente, você vai precisar trabalhar em alguns aspectos e atender aos requisitos para abrir a sua loja.

Um deles é definir o nome da sua empresa e obter um domínio próprio. Além disso, é necessário escolher uma boa plataforma de Ecommerce.

Outro requisito importante é definir uma lista de fornecedores e, claro, ter computador, celular ou tablet para gerenciar o seu negócio.

Ainda, você deve ter um espaço para guardar seu estoque. Neste caso, a Storage tem a solução perfeita para você.

Além disso, outros dois requisitos são: ter um bom plano de internet e materiais para as etapas de separação e envio dos produtos.

Ter uma loja virtual pode ser muito rentável, mas você deve se esforçar para que ela prospere. Sobre isso, leia a seguir e veja se vale a pena montar uma loja virtual.

Como montar uma loja virtual em 6 passos

É vantajoso ter uma loja virtual?

Como foi dito anteriormente, existe a chance de sua loja ter sucesso e, com isso, ser rentável para você.

Porém, há outros aspectos vantajosos em abrir uma loja on-line. Um deles é o fato de você não se preocupar com um horário fixo para abrir.

Afinal, lojas virtuais permanecem constantemente abertas, funcionando 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Isso significa que, ao contrário de lojas físicas, sua loja terá muito mais tempo de venda, pois os clientes poderão ter acessos aos seus produtos a qualquer momento.

Além disso, outro ponto positivo de abrir uma loja na internet é a possibilidade de investir menos dinheiro para a abertura do negócio.

Isso porque não será necessário alugar um espaço físico para atender os clientes, nem contratar uma equipe de funcionários, dentre outras questões que envolvem o jeito tradicional de vender.

Portanto, é possível afirmar que, se você souber como montar uma loja virtual, poderá abrir um negócio de sucesso. Assim, leia atentamente todas as dicas do próximo tópico.

Como montar uma loja virtual: 6 passos 

A partir de agora, prepare-se para saber tudo o que é necessário sobre como montar uma loja virtual.

Separamos dicas fundamentais para que o seu negócio inicie com o pé direito e com grandes possibilidades de prosperar.

1. Escolha um bom nome para a loja

Por mais que possa parecer fácil, escolher o nome da loja é uma etapa crucial para o seu empreendimento.

Afinal, você deve escolher um nome que se destaque e seja diferente dos demais, pois isso interfere para que as pessoas encontrem sua loja na internet.

Desse modo, se você usar um nome que já existe, poderá dificultar a pesquisa dos possíveis clientes.

2. Crie uma identidade visual

As cores da sua loja serão um diferencial. Por isso, defina qual será a paleta de cores e, ainda, uma logo que represente a essência do seu negócio.

Dependendo da aparência que o seu cliente vê ao entrar no site da sua loja, ele poderá ter uma impressão mais ou menos profissional.

3. Registre o domínio da loja

O domínio da sua loja nada mais é do que o endereço virtual que o seu cliente deverá acessar. Por exemplo, “www.exemplodenomedalojavirtual.com.br”.

 O ideal é que o endereço da loja seja “.com” e “.com.br”. Com isso, caso seu cliente digite errado na hora de acessar o site, ele será direcionado de qualquer forma.

4. Organize a loja

Por mais que não seja loja física, os comércios virtuais também devem ser organizados, uma vez que isso influencia na experiência dos clientes no seu site.

Afinal, um site intuitivo, bonito e fácil de navegar fará com que as pessoas consigam finalizar as compras e saírem satisfeitas ao final.

5. Defina formas de pagamento e de envio

No que diz respeito ao pagamento, é necessário oferecer formas seguras e facilitadas de pagar pelos produtos, algo que interfere na decisão de compra.

Além disso, depois de pagar, a expectativa do cliente passa a ser com a entrega. Por isso, faça esse estudo logístico e defina as formas de enviar e quanto cobrar por esse serviço.

6. Utilize o guarda estoques da Storage

Guardar os produtos do estoque é um cuidado que você deve tomar, pois eles devem permanecer em ótimo estado para serem encaminhados aos clientes.

Por isso, conte com um self storage ideal para manter seu estoque permanente. Nossa solução confere flexibilidade e segurança contra roubos e outros incidentes.

Além disso, com a Storage, você encontrará boxes de diversos tamanhos. Ou seja, mesmo que sua loja seja grande ou pequena, nós temos a solução.

Conte com a Storage Guarda-Tudo para manter seus produtos em estoque!

Agora que você sabe como montar uma loja virtual, é hora de dar o primeiro passo. E com todos os cuidados certos, sua chance de ter uma loja de sucesso é ainda maior.

Além disso, lembre-se de que sempre poderá contar com as soluções do Guarda Estoque da Storage. Tudo com fácil acesso, em todos os dias da semana.

Conosco, seus produtos estarão sempre seguros, evitando quaisquer imprevistos e situações que possam prejudicar suas vendas.

Assim, entre em contato e peça um orçamento. E claro, para mais conteúdos como esse, continue no Blog da Storage Guarda-Tudo.

CTA4-STORAGE-Fale-com-o-consultor

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!