Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

ocupar as crianças na quarentena

Como ocupar as crianças no período da quarentena

A rotina do isolamento social não está sendo simples para ninguém. No entanto, para quem tem crianças dentro de casa, pode-se dizer que a quarentena está parecendo mais longa.

Pensando justamente nesses pais, preparamos esse conteúdo especial, a fim de auxiliar, dar dicas e informar algumas maneiras eficientes de ocupar a criançada no período da quarentena.

Sabemos que muitas pessoas passam por diversos desafios durante o isolamento social necessário devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), desde uma internet que não oferece a banda necessária para as atividades do home office, a falta de estrutura dos móveis da casa, bem como a falta de espaço. 

Para essas questões, também temos algumas dicas, tais como aumentar o plano de internet de casa, ou verificar com o pessoal do condomínio ou bairro onde reside se algum vizinho se solidariza em dividir o plano de dados, investir em uma cadeira de escritório que ofereça mais conforto, além de realizar alongamentos constantes e contratar um self storage para atender temporariamente a necessidade de mais espaço dentro de casa.

Contudo, existe uma questão que pode não ser resolvida tão facilmente: acalmar os ânimos da criançada durante o período da quarentena. Com as escolas fechadas, por mais que haja o período das aulas online, durante a maior parte do dia as crianças ficam muito ociosas e, tratando-se de crianças, isso significa: com energia de sobra e querendo a atenção dos pais, é claro!

Para essa questão, listamos algumas dicas para amenizar toda essa energia de forma eficiente, com atividades que você poderá supervisionar durante o home office. Confira.

Formas eficientes de ocupar a criançada na quarentena

Existem maneiras simples de ocupar as crianças, como por meio do videogame, liberar o acesso total à internet durante o dia inteiro, deixar assistir todos os filmes e séries que eles tenham vontade etc. No entanto, nos preocupamos em buscar atividades que, além de realizar a função de ocupá-las, também vai incentivar algumas habilidades nas crianças. São elas:

Inicie o cultivo de uma horta em casa

As crianças adoram plantar, até porque é uma atividade que faz sujeira, faz bagunça, mexe com água, é divertida, ou seja, tudo o que uma criança gosta. Iniciar o cultivo de uma horta em casa é uma ótima forma de ocupar os filhos e, ainda, ensinar muita coisa sobre cuidado com o meio-ambiente, consumo consciente, entre outras coisas muito importantes.

Ao acompanhar o desenvolvimento das plantas, as crianças ficarão envolvidas com o crescimento e evolução do que ajudaram a plantar. Além disso, cultivar uma horta caseira não custa caro, pois muito do que temos na geladeira ou fruteira pode ser plantado e, também, auxilia na economia da casa, podendo usar temperos e ervas cultivadas na própria horta.

Criem receitas juntos

Sabe aquele bolinho de chuva que sua avó fazia? Ou, então, aqueles biscoitos de chocolate que tem gosto de infância para você? Que tal passar essa experiência para os seus filhos também?

Fazer a criançada participar da receita, seja ajudando a colocar os ingredientes na mistura ou ajudando a esticar a massa pode parecer algo simples para você, mas para os pequenos isso representa muita coisa. Além de deixar a tarefa de cozinhar algo gostoso mais divertido, o processo de uma receita, seja ela qual for, ensina muito sobre ter paciência, lógica e seguir orientações. 

Coloque os baixinhos para ajudar na arrumação

É claro que não aconselhamos a dar atividades que envolvam carregar itens pesados ou que possam colocar as crianças em risco, de alguma forma. Mas, envolver a criançada na arrumação da casa pode ser muito eficiente e divertido.

Para isso, sugerimos realizar essa arrumação primeiramente no quarto dos pequenos ou no ambiente onde eles costumam deixar os brinquedos, ensinando a eles o lugar correto de cada boneco, joguinho ou bichinho. Além disso, este pode ser um bom momento para realizar a seleção dos brinquedos e roupinhas que não servem mais, que podem ser doados ou guardados para uma outra ocasião.

Leia também: Como aproveitar a quarentena para organizar a casa

Realizar a seleção dos itens que podem ser doados irá incentivar o desapego material das crianças e ensinar sobre solidariedade. Já os itens que não possuem serventia no momento, mas que vocês preferem guardar, podem ser guardados, encaixotados e enviados ao box de self storage, liberando espaço para as crianças brincarem e, até mesmo, para os papais realizarem o home office com mais conforto.

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!