Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Dicas boas ajudam em Como organizar uma casa.

Como organizar uma casa: veja as melhores dicas para manter tudo no local certo!

Como organizar uma casa pode ser algo bem descomplicado, mesmo se você tem muitas tarefas para realizar ao longo da semana. Manter uma casa organizada significa também organizar sua vida de modo geral. Afinal, quando você está inundado de desordem, pode ser difícil dar qualquer tipo de próximo passo, se não sabe por onde começar. Mas, de acordo com organizadores profissionais, o caminho a seguir não é tão assustador e você só precisa desenvolver um bom plano de organização inicial.

Uma vez que você tenha uma noção do que mais está sobrecarregando o ambiente, elabore o plano e comece a executá-lo por etapas.

Como quase sempre ocorre depois de uma mudança dentro de casa, é normal sobrarem alguns móveis ou objetos. Inclusive, aqueles que têm valor sentimental, mas não há espaço para eles.

Se isso acontecer com você também, cogite usar um guarda móveis e se livre do problema, mas não do seu bem tão estimado. Para conferir mais dicas, continue lendo o novo artigo da Storage Guarda-Tudo

Você sabe que a organização da casa influencia no seu bem-estar?

As casas são mais do que estruturas físicas que fornecem abrigo. É onde criamos nossas famílias e socializamos com amigos.

Nossa casa é nosso próprio espaço, onde podemos relaxar, manter nossos pertences seguros e nos refugiar do resto do mundo. 

Elas são onde passamos maior parte do nosso tempo e isso já é o suficiente para que compreendamos a importância de manter uma casa organizada.

Onde vivemos pode influenciar a nossa saúde através de muitos meios. Nosso sentimento revela quais as ligações entre habitação e saúde se desenrolam.

Dicas práticas de como organizar uma casa

Manter uma casa organizada nos dias de hoje, onde a rotina parece ter asas e faz o tempo literalmente voar, você às vezes precisa de uma ajudinha extra.

Se sua vida anda muito agitada, um guia de organização residencial pode ser “uma mão na roda” para fazer você sair do lugar.

É por isso que, quando os ambientes de sua casa já estão do avesso, para desafogar a mente e os espaços, é preciso arregaçar as mangas e pôr tudo no lugar.

Depoimentos de clientes

Manter uma casa organizada ajudará você a ter uma vida também organizada. Uma coisa sempre leva à outra, não é mesmo?

As dicas mais abaixo ajudarão você no passo a passo em como organizar uma casa de forma totalmente eficiente.

Doe ou descarte o que não for utilizar mais

Sabe aquela mesinha de canto e que agora faz jus  ao nome e está abandonada em um canto qualquer da sua casa?

Pois é, ela não fará falta se você doá-la. Mas se, por acaso, for uma recordação e você tem por ela um carinho especial, faça uso da solução de guarda móveis.

Guarde objetos logo após o uso

É normal que depois de um dia bastante corrido você tome banho, use o secador de cabelo e fique com preguiça de guardá-lo no lugar.

Mas esse hábito pode corroborar com a desorganização da sua casa e acumulando tarefas. E claro, isso pode deixar você ainda mais esgotado.

Define os locais para guardar cada tipo de item nos cômodos

É importante que cada tipo de objeto e uso tenha um local apropriado para ser guardado logo após sua utilização.

Por exemplo, é mais fácil você guardar uma tesoura de uso frequente em uma gaveta da sala, do que na gaveta de seu quarto ou banheiro.

Use e abuse de caixas organizadoras para guardar itens

As caixas organizadoras são uma espécie de “fadas madrinhas” da organização. Elas literalmente agem como mágica na organização de itens.

Você pode escolher cada seção de objetos por cor das caixas e principalmente, separá-las de acordo com a frequência de uso.

Estabeleça a sua rotina de cuidados com a casa

Algumas pessoas dizem que sexta-feira é o dia da faxina, será? Para muitas sim, pois desejam ter a casa limpa para o fim de semana.

Mas como isso não é uma regra, você pode escolher o dia com menos tarefas de trabalho para faxinar e como organizar uma casa.

Então, mantenha uma boa rotina, com tarefas e cuidados separados de forma adequada, para otimizar seu tempo. 

Soluções da Storage Guarda Tudo

Otimize seu espaço com prateleiras e móveis multifuncionais

Essa é a hora onde as caixas organizadoras encontram o “par perfeito” e você pode usar as suas prateleiras para organizá-las melhor.

Encontrar móveis eficientes em termos de espaço que não ocupem muito espaço, física e visualmente, não é tão difícil hoje em dia.

Existem duas maneiras de fazer isso. Você pode comprá-lo na loja de móveis ou procurar a ajuda de uma empresa de design de interiores, para fazê-lo conforme a necessidade.

Eles não apenas ajudam a utilizar o espaço, mas também permitem a economia de dinheiro.

Quer organizar uma casa com tranquilidade? A Storage Guarda Tudo pode te ajudar!

Manter a casa organizada contribui para sua produtividade, tempo, espaço e energia. E também lhe promove paz.

Por isso, é importante a compreensão de como manter uma casa organizada pode afetar de forma positiva ou negativa a sua vida.

Agora que você sabe mais sobre como organizar uma casa, que tal deixar a Storage Guarda-Tudo facilitar tudo para você?

A Storage Guarda-Tudo cuida daqueles pertences que, no momento, não cabem em casa.

Entre em contato com a Storage Guarda-Tudo pelo WhatsApp para tirar suas dúvidas, contamos com uma equipe especializada para atender qualquer tipo de demanda.

Faça já o seu orçamento e guarde seus ítens com tranquilidade, ao saber que a Storage Guarda Tudo estará cuidando daquilo que é importante para você!

Confira também o Blog da Storage Guarda-Tudo para mais curiosidades!

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!