Guarda Móveis | Guarda Tudo | Guarda Documentos | Guarda Estoque

24 anos | Acesse seu box 7 dias da semana

Blog

Artigos com dicas e informações para uma melhor armazenagem

Descubra como organizar lavanderia da melhor forma e facilitar seu uso no dia a dia

Descubra como organizar lavanderia da melhor forma e facilitar seu uso no dia a dia

Você sabe como organizar lavanderia? A necessidade de ter uma lavanderia organizada em casa está em uma crescente considerável nos lares brasileiros. 

Isso devido aos fatores positivos que um espaço ordenado proporciona para o ambiente de uma casa. E a lavanderia é um local que você vai precisar utilizar durante alguns dias da semana, por isso deve ser bem funcional. 

Além disso, ninguém quer ter um ambiente desorganizado em casa, não é mesmo?

Por essa razão, a Storage Guarda-Tudo criou esse artigo completo para você saber todos os detalhes de como organizar lavanderia. Continue sua leitura com a gente e confira!

O que considerar na hora de organizar a lavanderia? 

índice

Em primeiro lugar, entenda que cada lavanderia possui particularidades próprias. Ou seja, a lavanderia da sua casa tem suas próprias características. 

Por isso, é preciso analisar alguns fatores na hora de organizar o ambiente. Por exemplo, o espaço disponível e a utilização dos objetos.

Como fazer isso? Então, antes de iniciar a organização da sua lavanderia, faça uma lista de todos os objetos que precisa guardar no espaço. 

Em resumo, pense nesses itens como: mangueira, baldes, aspirador de pó, produtos de limpeza, sacos de lixo, vassouras, rodos, cestos de roupas, dentre outros.

Dessa forma, você terá maior noção do espaço e, consequentemente, vai compreender melhor como ordená-los na sua lavanderia. 

Como organizar lavanderia: 7 dicas para ajudar você a manter um ambiente bem planejado

Como manter a lavanderia organizada? Para ajudar você na organização da sua lavanderia, a Storage Guarda-Tudo destacou 7 dicas essenciais. Portanto, confira essas dicas e veja como manter essa organização não é uma tarefa difícil!

Lavanderia com prateleiras e armários. Imagem ilustrativa para texto Organizar lavanderia.

1- Aproveite nichos e prateleiras

Analise a estrutura da sua lavanderia e veja a possibilidade de instalar prateleiras nas paredes. Essa é uma alternativa muito útil para quem possui uma lavanderia com espaço curto.

Com as prateleiras é possível guardar utensílios, produtos de limpeza, dentre outros itens. Dessa forma, o espaço fica mais funcional e prático de encontrar o que deseja no local.

Além disso, elas também possuem um grande valor para lares que possuem crianças, porque mantém todos os produtos longe delas e evita acidentes.

2- Acessórios embutidos podem ajudar

Os acessórios embutidos ajudam diretamente na organização da lavanderia. Existem alguns deles que garantem mais praticidade, por exemplo, a tábua de passar. 

Inclusive, é possível encontrar tábua de passar em vários modelos de embutir, e isso facilita o seu uso diário do ambiente. 

Além disso, é preciso destacar os varais e cabides, que podem garantir ainda mais eficiência na utilização da lavanderia.

3- Caixas organizadoras e cestos contribuem com a organização

As caixas organizadoras são essenciais para organizar lavanderia. Ainda mais se o ambiente tiver um espaço curto. Para não se perder, você pode colocar adesivos nas caixas com indicação sobre cada um dos produtos que estão em cada uma delas.

E os cestos, como utilizá-los? No caso dos cestos, é possível guardar as roupas que precisam lavar. 

Existem modelos de cestos que indicam o que é roupa branca e o que é roupa colorida. Isso ajuda muito na hora de organizar lavanderia.

4- Móveis planejados são opções interessantes

Optar por móveis planejados também é uma boa alternativa para quem deseja organizar lavanderia.

Ou seja, a lavanderia planejada é uma maneira prática de otimizar os espaços e manter o ambiente com a organização necessária para um bom uso

Isso porque cada espaço é aproveitado para guardar utensílios domésticos e produtos de limpeza, por exemplo. Além de facilitar sua vida em caso da necessidade de desmontar móveis no ambiente.

De acordo com as características da lavanderia do seu lar, você pode utilizar o projeto da cozinha para incluir móveis e objetos da lavanderia. Assim, você consegue organizar e integrar a sua lavanderia com outro ambiente, no caso a cozinha. 

Vale destacar um ponto: quanto mais gavetas e armários para guardar objetos, melhor será a organização na hora de utilizar a lavanderia.

5- Conte com ganchos e prendedores para utensílios domésticos

Quer um local para organizar itens como rodos e vassouras na lavanderia? Uma dica é adquirir prendedores e ganchos. 

Assim, você consegue utilizar melhor o espaço. Fora isso, é importante destacar um detalhe: esses itens possuem valores bem acessíveis.

Qual o benefício desses itens? Então, a vantagem de instalar utensílios na vertical é a possibilidade de manter o ambiente livre para limpeza.

6- Opte por varal suspenso 

O varal de teto é muito útil em ambientes compactos, pois facilita a sua vida na hora de estender roupas. Por exemplo, em modelo de lavanderia de apartamento. 

Mas, é necessário pontuar o seguinte: caso o varal de teto não suporte a quantidade de roupa da sua família, não há problema. Como indicamos, um varal embutido no armário ajuda a ter mais espaço na hora de secar suas roupas.

7- Separe produtos em categorias

Quer organizar lavanderia?  Antes de mais nada, entenda que uma das primeiras práticas é separar os produtos em categorias. 

No entanto, se você não souber por onde começar, uma dica é fazer uma lista breve e anotar o que já possui na lavanderia e o que você pretende comprar. 

Por exemplo, uma caixa com produtos para roupas, outra com produtos de limpeza da cozinha, banheiro e assim por diante. Entretanto, lembre-se de especificar os produtos que estão inseridos em cada caixa.

Mulher carregando cesto em lavanderia. Imagem ilustrativa para texto Organizar lavanderia.

Precisando de mais espaço? A Storage Guarda-Tudo pode te ajudar! 

Como organizar lavanderia? Agora que você chegou até aqui, você já sabe essa resposta, não é verdade? 

Na leitura desse artigo, você pôde notar que manter a lavanderia organizada não é uma tarefa difícil. Porém, como apresentamos no decorrer do conteúdo, para organizar a lavanderia é preciso atenção com alguns detalhes.

E quando se fala em organização e espaço, é necessário destacar as soluções da Storage Guarda-Tudo. Sabe por quê?

Somos uma empresa especialista em armazenamentos. Com a nossa empresa você não terá aquela preocupação com espaço físico. Um grande exemplo é o nosso Guarda Móveis.

Além disso, é necessário saber que na Storage você tem acesso ilimitado a esse espaço, com segurança e exclusividade 24 horas. 

Tudo de forma rápida, simples e sem burocracia. Venha fazer um orçamento conosco e encontre a solução que se adeque à sua necessidade. Esperamos por você!

E não poderíamos deixar de chamar você para acompanhar o  Blog da Storage Guarda-Tudo. Aqui você terá acesso a conteúdos únicos sobre armazenamento, organização, logística e muito mais!

CTA4-STORAGE-Fale-com-o-consultor

Whatsapp_button

Olá!,👋 Como posso ajudar?

Escolha uma unidade:

X « voltar
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Campinas
    Ligamos para você
    X
    Popup Storage Guarda Tudo

    Cadastre-se e
    receba um material
    exclusivo sobre
    Self-Storage

    Preencha esses dois campos
    abaixo e receba seu material.
    É rapidinho!